Conmebol Libertadores

Joia do Boca Juniors sofre grave lesão e está fora da final da Libertadores

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos sofreu uma grave lesão no joelho direito e só voltará aos gramados no ano que vem.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Boca Juniors terá um desfalque para decisão da Conmebol Libertadores, contra o Fluminense, no próximo dia 4 de novembro. O atacante Exequiel Zeballos, de 21 anos e considerado uma das joias do clube, sofreu uma grave lesão no joelho direito e só voltará aos gramados no ano que vem.

– Exequiel Zeballos: ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco externo do joelho direito. O jogador realizará reabilitação pré-operatória e, quando estiver apto, a cirurgia será marcada – diz o comunicado médico do Boca Juniors publicado no fim da manhã desta quarta-feira.

Zeballos, de 21 anos, se machucou durante a derrota para o Belgrano por 4 a 3, na última terça-feira, pela Copa da Liga Argentina. Na Conmebol Libertadores, o camisa 7 fez cinco jogos da equipe argentina. Ele, inclusive, participou dos dois jogos contra o Palmeiras nas semifinais. 

Outra dor de cabeça

O técnico Jorge Almirón ainda tem outra preocupação. O lateral-esquerdo Marcelo Saracchi, outro reserva utilizado na derrota, sofreu uma contratura da panturrilha direita. No entanto, o uruguaio não preocupa para o restante da temporada, porém será observado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo