Desde que o UFC apontou Jon Jones e Stipe Miocic como a luta dos sonhos para o peso-pesado, muito começou-se a questionar sobre o futuro do campeão da categoria, principalmente com a possibilidade deste se aposentar das lutas independentemente do resultado sobre seu rival.
E isso afetaria o atual campeão interino, Tom Aspinall. O britânico venceu Curtis Blaydes em sua defesa deste título no UFC 304 e sonha com a chance de finalmente encarar ‘Bones’ para unificar de vez os cinturões da categoria máxima do MMA. Só que a espera para saber se Jones irá ou não o enfrentar depois de Miocic tem deixado a categoria parada e muitas especulações.
Para Dana White, no entanto, Jon Jones não deverá encerrar sua carreira depois de lutar contra o tal almejado rival. Em coletiva após o episódio desta semana da Contender Series, o chefão do UFC afirmou que ‘não imagina’ uma de suas grandes estrelas não enfrentar o inglês e unificar os cinturões.
– Não há nada que não mostre que o Jon não quer lutar com Aspinall. Isso eu te garanto – declarou White,
+ Adesanya diz ‘não estar desesperado’ por revanche com Du Plessis
O próprio Jones já deu várias declarações um tanto diversas sobre o futuro de sua carreira, sempre ou desprezando os pedidos dos fãs para lutar com o inglês, chegando a sugerir até mesmo interesse de encarar Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados. Esta o UFC, no entanto, ainda não deve aderir até que a situação dos pesados seja devidamente arrumada.
– O Jon Jones está fazendo as coisas de Jon Jones. É o que ele faz. Não tivemos ninguém com quem lidamos, se tem um cara que não tem medo de lutar com ninguém, esse é o Jon. Acho que ele enfrentará o Aspinall se vencer o Stipe – comentou o chefão do Ultimate