Mais Esportes

Jon Jones nega fator financeiro como motivo para afastamento do UFC

Publicado em

Reprodução/Instagram Jon Jones
— Continua depois da publicidade —

Jon jones encerrará no UFC 285, onde enfrentará Cyril Gane pelo cinturão dos pesados da organização, um período de cerca de três anos sem lutar MMA. Tempo este que foi marcado por negociações, disputas e brigas entre o lutador e o Ultimate.

Uma das questões que mais gerou discussão entre ‘Bones’ e a organização. Durante boa parte de seu afastamento, brigas sobre o salário do ex-campeão dos meio-pesados e supostas pedidas astronômicas para poder lutar foram noticiadas pela imprensa e, em entrevista à ESPN americana, Jones garantiu que o tempo em que esteve longe do octógono não teve dinheiro como justificativa

– Não demorei para estrear nos pesos-pesados por causa de dinheiro ou estar chateado com o UFC ou algo assim. Só quis voltar quando eu estivesse no meu melhor e eu senti que, há pelo menos um ano atrás, estava pronto. – disse Jones.

Publicidade

– O que a gente queria era achar um adversário e havia muita coisa acontecendo no UFC. Agora, estamos aqui. Temos o Cyril e sinto que as estrelas estão todas alinhadas para isso – completou o lutador.

LEIA TAMBÉM

+ Makhachev x Volkanovski não devem fazer revanche imediata, diz Dana White

Por conta do longo tempo em que esteve fora, Jon Jones não é visto por muitos como uma ‘escolha unânime’ para a luta contra o francês, pesando também contra isso a idade (35 anos) e o fato de jamais ter lutado no peso-pesado na carreira. Mas isto não causa qualquer preocupação no astro para encarar o desafio de tentar mais um cinturão

– Meu objetivo nestes três anos é ser campeão dos pesos-pesados. É pelo que rezo, é no que penso quando vou dormir e o que sonho. É quem eu sou e é o que eu quero. Sinto que sou o melhor de todos os tempos e preciso provar isso – afirmou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile