Talvez o segredo menos bem guardado do MMA se tornou, enfim, oficial. No último sábado (14), durante a transmissão do UFC 306, foi anunciado que Jon Jones e Stipe Miocic farão a luta principal do UFC 309, dia 16 de novembro, em Nova York.
O duelo, que já vinha sendo cotado para acontecer nesta data, foi inicialmente confirmado durante a semana por Dana White e oficializado neste sábado. Assim, se encerra um longo período de especulação sobre a realização do combate, que valerá o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate.
Jon Jones lutou pela última vez em março de 2023, quando conquistou o então título vago dos pesados vencendo a Cyril Gane. E iria enfrentar Miocic em novembro daquele mesmo ano, também em solo nova-iorquino, mas uma lesão em um dos músculos peitorais acabou afastando ‘Bones’ do octógono
A remarcação da luta um ano depois tem sido uma obsessão do UFC e Dana White, que tem adotado uma postura defensiva em relação ao legado de Jones, com quem teve diversas rusgas no passado. Isto mesmo com o campeão interino, Tom Aspinall, à disposição e querendo enfrentar o americano para tentar se solidificar como novo ‘rei’ da categoria.
+ LutasUFC 306: Dvalishvili vence O’Malley e é campeão dos galos
Além disso, é especulada que esta seja a última luta da carreira de ‘Bones’, a qual o próprio lutador também já deu pistas de que encerrará a sua carreira após a luta contra Miocic em postagens nas redes sociais. E isto faz com que a organização tente de todas as formas lucrar com o combate, o colocando em um dos principais eventos da temporada.
Além de Jones x Miocic, o UFC 309 terá presença brasileira definida, com Charles do Bronx enfrentando a Michael Chandler e também uma das grandes promessas do evento, Bo Nickal, este a encarar Paul Craig.