Lutas

Jon Jones e Stipe Miocic se enfrentarão no UFC 295, em Nova York

Jon Jones campeão dos pesados do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

‘Bones’ terá sua primeira defesa de cinturão marcada para Nova York

Uma das lutas mais faladas do ano finalmente deve virar realidade. O UFC 295, marcado para o dia 11 de novembro, deverá contar com Jon Jones em sua primeira defesa de cinturão dos pesados no Ultimate, diante de Stipe Miocic.

A luta foi anunciada pelo presidente da organização, Dana White, logo após a pesagem cerimonial do UFC 290, nesta sexta-feira (7), em Las Vegas. O duelo será o tradicional evento da entidade na ‘Big Apple’, no Madison Square Garden, sempre marcado para o penúltimo mês do ano e considerado um dos grandes cards da temporada.

+ UFC 290 tem brasileiro lutando por cinturão e ‘festa mexicana’; saiba mais

O duelo entre Jones e Miocic já vinha sendo especulado peça imprensa especializada há algum tempo, principalmente depois de ‘Bones’ ter conquistado o cinturão dos pesados no começo do ano, sobre Cyril Gane. Muitos rumores surgiram durante os últimos meses sobre a realização do duelo, mas até esta semana as especulações sempre indicaram idas e vindas nas negociações para viabilizá-lo.

Esta será a primeira vez que Jon Jones colocará seu título peso-pesado em disputa. Uma luta que traz bastante significado para aquele que dominou os meio-pesados do Ultimate, um deles a chance de se consagrar ainda mais como um dos maiores nomes da lutas. E outro até a chance de que, dependendo do resultado, Jones decida se aposentar de vez do esporte, ainda que tenha assinado um contrato longo com o UFC.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

O nome de Stipe Miocic se tornou a ‘alternativa de peso’ desde que a entidade não conseguiu se acertar com o nome desejado para ser o rival de ‘Bones’, Francis Ngannou. Ex-campeão da categoria, o americano de origem croata não luta desde desde 2021, quando foi derrotado pelo camaronês, e agora voltará para um duelo que promete fazer história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo