A derrota para o Fluminense, na decisão da Libertadores, significou o fim da linha para o técnico Jorge Almirón. De acordo com as informações da imprensa argentina, o treinador pediu demissão neste domingo (05), após chegar a Buenos Aires. Almirón comandou o Boca Júniors por 39 partidas, tendo conseguido 16 vitórias neste período.
Ainda com base nas informações da imprensa da Argentina, o treinador tomou sua decisão ainda no Brasil, mas comunicou Juan Román Riquelme, vice-presidente do clube, apenas no desembarque da equipe. O clube deve oficializar a saída do treinador na próxima segunda-feira (06), quando haverá a reapresentação após a Libertadores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A permanência de Jorge Almirón já havia sido colocada em jogo pela imprensa local. O vice-campeonato da Libertadores não foi bem visto, principalmente pelas escolhas do treinador na decisão.
A expectativa agora é de que o Boca Júniors anuncie a chegada de um novo treinador para a sequência da temporada argentina. Jorge Almirón havia chegado ao clube depois de se destacar pelo Lanús. O treinador ainda teve breve passagem pelo futebol espanhol, aonde comandou o Elche.