Futebol Internacional

Jorge Jesus ganha reforço de peso para o ataque do Fenerbahçe

Foto: Divulgação / Fenerbahçe

O mercado de transferências na Turquia vai fechar apenas no próximo dia 08 de setembro e, enquanto isso, os clubes do país seguem contratando. Nesta sexta-feira (02), o Fenerbahçe, equipe comandada por Jorge Jesus, confirmou a chegada do atacante belga Michy Batshuayi, que chegou como um importante reforço. O jogador de 28 anos já foi oficializado e vai começar a trabalhar com os outros jogadores da equipe.

                 

A chegada de um atacante era importante e o técnico Jorge Jesus vinha cobrando da diretoria uma novidade para o setor. Além de grande experiência internacional e passagem por clubes como Chelsea, Borussia Dortmund e Valencia, Batshuayi também já tem rodagem no futebol turco, tendo atuado pelo Besiktas na temporada passada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em seu ano de estreia na Turquia, o atacante belga disputou 42 partidas e marcou 14 gols neste período. O jogador foi muito importante para o Besiktas, mas sua saída acabou sendo acertada. A expectativa é de que no Fenerbahçe Batshayi seja titular, principalmente visando a disputa da Liga Europa.

— O nosso clube fez um acordo para a transferência de Michy Batshuayi para a nossa equipe. O jogador vem a Istambul para fazer as entrevistas, passar por exames médicos e adiantar o processo de assinatura de contrato — disse o Fenerbahçe em nota oficial.

Além da experiência em clubes, Batshuayi também acumula convocações para a seleção da Bélgica. O jogador esteve presente nas duas últimas edições da Eurocopa (2016 e 2021), além de também ter participado da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Naquele Mundial, o jogador disputou três partidas e marcou um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo