Futebol Internacional

Jorge Jesus já está pensando no Ajax, adversário das oitavas na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A classificação do Benfica à fase de oitavas de final da Liga dos Campeões veio sob muita dificuldade e quase custou o cargo do técnico Jorge Jesus. A equipe portuguesa carimbou sua classificação apenas na última rodada, ao vencer o Dínamo de Kiev e contar com a vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona. Agora, já na fase decisiva, o time português quer ir ainda mais longe e o técnico Jorge Jesus já projeta o confronto contra o Ajax.

Durante entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre o que espera do próximo adversário na competição continental, tendo em vista que o clube holandês passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento. Para destacar a dificuldade do desafio que terá pela frente, Jorge Jesus lembrou os jogos que o Ajax fez contra o Sporting, principal rival do Benfica em Lisboa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Foi muito gratificante para a nossa equipe conseguir passar de fase. Isso foi muito bom para o Benfica e para mim. Há muito tempo eu não chegava numa fase decisiva da Liga dos Campeões e é um momento que significa muito para o nosso trabalho. O Ajax é um adversário forte, que conhecemos porque jogou no grupo do Sporting e teve um percurso só de vitórias. Marcou nove golos no nosso rival. É uma equipe forte ofensivamente e temos tempo para pensar nisso — afirmou Jorge Jesus.

O Ajax fez 20 gols durante a fase de grupos e foi a segunda melhor equipe neste quesito, ficando apenas atrás do Bayern de Munique, que fez 22. Conseguir parar o ataque do clube holandês será o grande desafio para Jorge Jesus visando os confrontos que acontecem nos dias 23 de fevereiro, em Lisboa e 15 de março, em Amsterdã.

O sistema defensivo do Benfica é um dos setores que mais preocupam o técnico Jorge Jesus, desde a grave lesão sofrida pelo brasileiro Lucas Veríssimo. Existe a expectativa de que o clube português busque alguma opção para a posição na janela de transferências de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo