Flamengo
Jorge Jesus não deve se encontrar pessoalmente com dirigentes do Flamengo; entenda os detalhes
— Continua depois da publicidade —
Jorge Jesus não deve se encontrar com os dirigentes do Flamengo em Portugal. No aeroporto, uma hora antes do avião de Bruno Spindel decolar, o Flamengo recebeu a informação de que Mister cancelou a reunião que ocorreriam entre as partes no próximo domingo. O jornal “Record”, de Portugal, já havia noticiado a possibilidade do encontro não acontecer e o Esporte News Mundo traz mais detalhes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O diretor executivo de futebol Bruno Spindel está indo para Portugal, nesta sexta-feira, enquanto o vice-presidente de futebol Marcos Braz só embarca no sábado com a missão de fechar um novo técnico para o Rubro-Negro. E o ex-treinador e ídolo do clube era um dos técnicos que os dirigentes iriam encontrar durante a estadia em terras lusitanas.
+ Carvalhal não aceita renovação de contrato com o Braga e fica mais perto do Flamengo
Segundo apurou a reportagem do ENM, Marcos Braz recebeu a informação de que Jorge Jesus desmarcou a reunião que eles teriam no domingo alegando que o foco do Mister, atualmente, é total no Benfica e nas competições que o clube está disputando. Ainda pode ser que os dirigentes se encontrem com o Jorge Jesus, mas de uma forma cordial, não para tratar de uma volta para o Flamengo. O vice de futebol do clube só vai embarcar para Portugal no sábado, porque se recupera de uma gripe.
No domingo, Braz e Spindel trabalham com a hipótese de acompanhar no estádio da Luz a partida entre Benfica e Marítimo, pelo Campeonato Português.
Ainda segundo informação apurada pelo ENM os dirigentes vão tentar encontrar com Jesus no período em que estarão por lá, mas internamente pegou muito mal a desmarcação da reunião. Alguns dirigentes rubro-negros lembram do encontro do Mister com o presidente do Benfica, Rui Costa, enquanto o Mister treinava o Flamengo.
A conversa com o Jorge Jesus, que tem contrato com o Benfica, era considerada uma “obrigação” pelo passado do treinador no Flamengo e a pressão que a torcida faz. Mas pela irregularidade na temporada e em terceiro lugar no Campeonato Português, Jesus acha que o encontro com os dirigentes flamenguistas, “mesmo para um cafezinho”, podem trazer mais críticas.
Braz e Spindel vão ficar em Portugal durante seis dias e pretende acertar com um novo comandante antes do Natal. Os dirigentes vão encontrar neste período com outros treinadores portugueses. O que tem mais chance de acerto é o Carlos Carvalhal, com contrato com Braga, mas que a partir de janeiro tem a sua multa rescisória diminuída para cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).
Além de Carvalhal, os dirigentes iriam encontrar com Paulo Fonseca, de 48 anos, atualmente sem clube, mas o Flamengo teria sido informado por telefone que o treinador quer trabalhar na Inglaterra. Outro na lista de conversas é o Paulo Sousa, que atualmente trabalha na seleção da Polônia, e não tem multa rescisória para se desligar da seleção.