Flamengo

Dirigentes querem trazer novo técnico do Flamengo antes do Natal; saiba os nomes e reuniões agendadas

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As passagens já estão compradas e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel tem como destino Portugal, com a missão de trazer um novo treinador para o Flamengo, como presente de Natal para a torcida rubro-negra. Além disso, os dirigentes também deve tentar negociar jogadores que não tem espaço no elenco rubro-negro.

+ Fique por dentro das noticias do Flamengo no Esporte News Mundo

Desde a saída do técnico Renato Portaluppi, a diretoria Rubro-Negra vem prospectando nomes de treinadores estrangeiros. Técnicos como Carlos Carvalhal (Braga), Jorge Jesus (Benfica) e Paulo Sousa (seleção polonesa) e Paulo Fonseca (único livre no mercado) estão na lista de conversas de Braz e Spindel. No sábado, em Lisboa, os dirigentes têm uma reunião marcada com o Paulo Sousa, conforme informou o “GE”.

Mister

Jorge Jesus vive situação delicada no Benfica – Foto: Reprodução

Com intermediação do agente Bruno Macedo, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel também terão reuniões com o Jorge Jesus. Mesmo sabendo que o comandante do Benfica não tem o desejo de retornar para o Brasil, os dirigentes precisam dar uma resposta para os torcedores rubro-negros que desejam ver o treinador defendendo novamente o Flamengo. O Mister vive situação delicada no Benfica, com a corda no pescoço e com dois clássicos com o Porto pela frente.

Nesta quinta (16), o jornal português Record noticiou um encontro entre Bruno Macedo e o Mister, em um hotel em Lisboa. Macedo foi um dos responsáveis pela vinda do português para o Flamengo em 2019.

Carvalhal

Treinador do Braga é o que tem conversas mais adiantadas com o Flamengo – Foto: Reprodução

Outra reunião é com o Carlos Carvalhal. O comandante do Braga já esboçou o desejo de treinar o Flamengo, mas a questão da multa rescisória ainda é um empecilho: os dirigentes rubro-negros não pretendem pagar uma multa para ter hm treinador.

+Carvalhal não aceita renovação de contrato com o Braga e fica mais perto do Flamengo

Como o Esporte News Mundo noticiou, o português recentemente recusou uma oferta para renovar o seu vínculo com o Braga. Por causa da boa relação que o Bruno Macedo e os dirigentes do Flamengo têm com o presidente do Braga, Antonio Salvador, está na pauta incluir jogadores na negociação. Atualmente a multa rescisória gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na atual cotação), mas, a partir de janeiro, passará a ser de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões). O Flamengo até estuda pagar essa multa de 2,5 milhões de euros, porém querem colocar no contrato que não pagarão a rescisão caso Carvalhal queria sair do Flamengo.

Nesta quinta (16), Carvalhal sofreu uma  eliminação muito doloroso na Taça da Liga de Portugal. O Braga foi goleado por 5 a 1 pelo Boavista. Pelo Campeonato Português, o time do Carvalhal está na quarta posição, com 25 pontos, nove a menos que o terceiro colocado Benfica. O Braga ainda está no mata-mata da Liga Europa e vai enfrentar o Sheriff.

O ENM apurou que, assim como 2020, na mala dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão os nomes de alguns jogadores para serem negociados que não estão sendo utilizados no elenco principal e jovens da base do Flamengo.

Paulo Fonseca

Foto: Paolo Bruno/Getty Images

Ainda sobre os treinadores que estão na pauta de conversas, o ENM conseguiu confirmar que o nome do Paulo Fonseca, de 48 anos, está na lista. O treinador lusitano está sem clube. Ele é único que está livre no mercado desde a saída Roma, que dirigiu nas últimas duas temporadas. Ele tem passagens por Porto e Braga. Seu principal trabalho foi no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre 2016 e 2019.

Paulo Sousa

Foto: David Ramos/Getty Images

O nome do Paulo Sousa foi um dos muitos treinadores oferecidos, mas a sua situação é muito difícil porque o treinador tem contrato com a seleção polonesa. O ENM apurou que o Flamengo não pretende pagar a multa rescisória do treinador, que disputará em março a repescagem para a Copa do Mundo de 2022..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo