O brasileiro Jorge Teixeira estreou com a camisa do Pohang Steelers, na última sexta-feira, logo na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões Asiática, contra o Jeonbuk. Apesar da derrota por 2 a 0, o atacante teve bom desempenho dentro de campo e comemorou sua estreia com a camisa do novo clube.
Jorge também projetou o duelo de volta, só que desta vez, no SteelYard Stadium. Presente os 90 minutos dentro de campo, Jorge teve a maior nota, de acordo com o SofaScore, e teve duas boas chances para marcar, entretanto, parou no goleiro do Jeonbuk.
Além disso, o novo jogador do Pohang tentou a todo momento colocar a equipe para cima em busca do empate, mas não foi possível.
– Fiquei bastante feliz com o meu desempenho individual, mas acho que pelo fato de sairmos derrotas, dava para ser melhor. Fiquei feliz em vestir essa camisa pela primeira vez e espero poder contribuir e retribuir todo o carinho e confiança que foram depositados em mim – afirmou o jogador.
Destaque do Cheongju, onde marcou 13 gols em 34 partidas, Jorge foi contratado para substituir o atacante Zeca, que deixou o Pohang rumo a China, e vê com bons olhos a oportunidade que tem para dar sequência ao bom desempenho que vinha tendo na K-League 2.
– Pude ajudar o Cheongju enquanto estive lá. Fiz bastante gols e ajudei a equipe nas competições que disputamos. Vejo essa oportunidade como a grande oportunidade da minha carreira e espero conseguir repetir o desempenho e melhorar, meus números no Pohang – explicou.
O Pohang encara, novamente, o Jeonbuk nesta terça-feira, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da AFC Champions League, e precisa vencer por 2 a 0 para levar a partida para a prorrogação.