A estreia do técnico Jorginho pelo Vasco não foi como o esperado. Neste domingo, o Cruz-Maltino perdeu para o Grêmio por 2 a 1, de virada, na Arena, pela 29ª rodada da Série B. Esta foi a sétima derrota seguida do Cruz-Maltino como visitante na competição. Depois do jogo, o técnico Jorginho reforçou que o time precisa melhorar jogando fora, mas elogiou a atuação da sua equipe.
+ Thiago Rodrigues pede desculpas por nova derrota do Vasco, mas ressalta: ‘Tem pontos positivos’
+ De virada, Grêmio vence o Vasco, abre vantagem e vê adversário se complicar no G-4 da Série B
– Acho que a gente fez um segundo tempo melhor do que o Grêmio. Questão da posse de bola é sempre questionável. Não adianta ter a posse de bola maior se você perde o jogo. Falei para os meus jogadores. A gente sentir a dor da derrota é muito importante. Não quero ver ninguém rindo, satisfeito. Não estamos assim. Agora, não abaixa a cabeça. Estamos no G4. A gente acredita muito no fator casa, que estamos fazendo um excelente trabalho. A gente precisa melhorar fora, principalmente na questão da atenção, porque tomamos dois gols em falhas nossas – afirmou Jorginho, em entrevista coletiva, antes de completar:
– Eu, como treinador, assumo a responsabilidade. A partir de hoje eu tenho que falar que a responsabilidade é minha. Eu falo pra eles “façam aquilo que a gente tá trabalhando”. Foram cinco dias de trabalho, a gente conversou bastante, vimos vídeos, conversei com muitos jogadores individualmente para que a gente pudesse melhorar cada vez mais. E vamos tratar natural e internamente as falhas que aconteceram, porque são coisas que acontecem no jogo e não podem acontecer normalmente, principalmente contra um adversário com um potencial tão grande.
+ Veja os melhores momentos da vitória do Grêmio sobre o Vasco pela Série B
Para Jorginho, o Vasco teve um bom começo de jogo, mas se complicou com os dois gols sofridos em sequência.
– A gente começou muito bem, muito atento, essa era a nossa preocupação, mas tomamos dois gols muito rápidos, que não poderiam acontecer. Mas é questão da gente trabalhar, conversar, organizar para que isso não aconteça mais. Só achei que a gente estava literalmente com a marcação um pouco distante, fiquei realmente preocupado com essa situação. Falei com a nossa segunda linha de marcação, que começa com o Marlos do lado direito, aí vem Yuri, Andrey e Alex, de que a gente precisava descer rapidamente essa linha de marcação porque eles jogam muito na entrelinha – disse Jorginho, antes de completar:
– Chamei atenção do Andrey e Yuri para acompanhar. Demos muito espaço para o Grêmio, depois nossa equipe cresceu bastante nos últimos 10min. Me deixa a certeza é que fizemos um bom jogo. Poderia ter sido melhor, os erros poderiam ter sido evitados. Estamos no G4. Importante fazer o dever de casa. O mais importante é entender que a gente melhorou. Hoje nós tivemos um bom desempenho. Mas contra uma grande equipe, não podemos ter falhas como aconteceram.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com o resultado, o Vasco parou nos 45 pontos, na quarta colocação, e, agora tem apenas um ponto de vantagem sobre o Londrina, primeiro time fora do G-4. Na próxima sexta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Náutico, às 19h, em São Januário.