Em meio a disputa pelo acesso na Série B, os crias do Vasco têm ganhado cada vez mais destaque. E o trabalho da base do clube foi elogiado pelo técnico Jorginho. Depois do jogo-treino do último sábado, entre os reservas e o time sub-20, no último sábado, vencido pelos profissionais por 4 a 1, no CT Moacyr Barbosa, o treinador falou sobre a atividade.
+ Presidente do Conselho do Vasco cobra Jorge Salgado sobre declarações de Alexandre Pássaro
+ Artilheiro dos gols bonitos? Figueiredo fala sobre golaços pelo Vasco: ‘Muito trabalho’
– Sempre com muita alegria que a gente consegue realizar um trabalho como esse. Conversamos com o Igor (técnico do sub-20), falamos com ele o quanto é importante a gente ter esse contato, primeiro para ele entender as nossas ideias, a gente entender as deles e ver a garotada. No nosso time principal a gente está cheio de jovens, que decidiram inclusive o jogo. Jogadores que foram completamente decisivos no jogo passado. É muito importante. Não tenho medo nenhum de pegar um garoto desses aqui e, se tiver necessidade, colocar no profissional – afirmou Jorginho em vídeo da “Vasco TV”, antes de completar:
– Essa interação é fundamental, isso sempre aconteceu na minha carreira. Eu subi numa situação como essa também, treinando contra o profissional e acabei chegando no profissional e estreando contra o Vasco, na época no América,
Jorginho também ressaltou a importância do jogo-treino para dar ritmo de jogo aos atletas reservas ou que não estão sendo relacionados.
– É muito importante fazer esse tipo de atividade. No caso aqui temos aproximadamente 30, 32 jogadores, coloco todos eles a nível de um bom jogo, com condição de jogo melhor – finalizou o treinador.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
O Vasco de Jorginho volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B. Com a última vitória, o Cruz-Maltino chegou aos 48 pontos e, agora, tem três de vantagem sobre o Londrina.