Campeonato Brasileiro

Jorginho enaltece força psicológica do Atlético-GO: ‘Equipe está de parabéns, porque não se abateu’

FOTO: BRUNO CORSINO/ ACG

O Atlético-GO venceu o Juventude de virada por 3 a 1, na noite do último domingo (19), no Antônio Accioly, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão saiu da zona do rebaixamento. Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro parabenizou o time pela vitória e comemorou a entrada do arquirrival Goiás no Z4.

— O pessoal está de parabéns por não baixar a cabeça e continuar com o nosso objetivo, que era sair da zona de rebaixamento. Saímos e ainda empurramos o nosso adversário de quarta-feira, e isso é importante psicologicamente. Sabemos que temos uma ‘pedreira’ na próxima quarta-feira, mas estamos muito felizes com o resultado de hoje — disse Jorginho, treinador do Atlético-GO.

LEIA TAMBÉM:

O time gaúcho jogou mais recuado, principalmente, quando abriu o placar, o Rubro-Negro só conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, mas Jorginho enalteceu a luta dos atleticanos em não desistirem de furarem essa marcação.

— Poderíamos ter empatado (no primeiro tempo), mas foi um jogo bem difícil, sabíamos o quanto o Juventude viria ‘fechadinho’, mas ao momento tempo tentando dificultar para que não conseguíssemos a construção, e foi o que aconteceu. Em muitos momentos, tivemos que fazer a ligação direta, mas a equipe está de parabéns, porque não se abateu — analisou.

Com o triunfo, o Dragão chegou aos 16 pontos e ao 12ª lugar. O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, no clássico contra o Goiás, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo