Após a derrota do Coritiba para o Operário por 2 a 1, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15), em entrevista coletiva, o técnico Jorginho lamentou a virada sofrida.
– É uma derrota dolorosa, é difícil perder desse jeito contra um rival – declarou o comandante do Coxa.
Jorginho também analisou o segundo tempo da partida e reconheceu os erros do Coritiba nas jogadas que resultaram nos gols do Operário. O time alviverde abriu o placar, depois levou o empate em um gol de falta, quando barreira falhou e abriu. Em contra-ataque, o Fantasma marcou o segundo tento e garantiu a vitória.
– Para mim, no segundo tempo não houve jogo, só pressão por parte deles. Estava controlado lateralmente. Não havia a necessidade de fazer falta. E a barreira não pode abrir. Vamos conversar sobre isso – apontou Jorginho.
– Não poderia nunca ter aberto (a barreira), mas infelizmente abriu. É um lance simples, não pode acontecer – acrescentou o técnico do Coritiba.
Com o resultado desta rodada, o Coritiba se mantém com 34 pontos e ocupa a 12ª colocação, a oito pontos do G-4. Apesar de sentir o revés, Jorginho diz acreditar no acesso, principal objetivo de sua equipe na competição.
– Não tenha dúvida que machuca muito. É uma derrota difícil da gente suportar, de engolir, mas o futebol é assim. As chances diminuem, mas não absurdamente. Creio que ainda é possível o acesso. Não podemos mais perder pontos, principalmente dentro de casa – afirmou Jorginho.
Para continuar lutando por uma vaga na parte de cima da tabela, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), quando recebe o Ceará no Couto Pereira, para partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.