Terminada a Copa do Mundo do Qatar, o jornal francês “L’Érquipe” fez uma seleção com os piores jogadores que participaram da competição. Dentre eles se destaca o atacante Gareth Bale, do País de Gales. Para determinar aqueles que tiveram o pior desempenho durante o torneio, a publicação levou em conta as notas que receberam durante os jogos e fez uma média geral. Bale terminou com uma nota três.
Principal jogador de País de Gales, o atacante chegou para a Copa do Mundo sob grande expectativa, mas não conseguiu atuar bem, assim como a sua seleção num geral. No entanto, Bale fez o único gol de País de Gales em toda a Copa do Mundo ao cobrar um pênalti na estreia, contra os Estados Unidos, quando o jogo terminou empatado por 1 a 1.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A seleção dos piores conta ainda com jogadores da Polônia, que até conseguiu uma importante vitória sobre a Arábia Saudita, na fase de grupos, mas depois foi irreconhecível contra a Argentina, aonde foi facilmente dominada. Aquele jogo acabou diminuindo bastante a nota dos jogadores poloneses, principalmente os que jogam no sistema defensivo.
Nenhum jogador brasileiro ou de seleção da América do Sul entrou na lista dos piores, mas o Qatar, país sede, foi representado pelo zagueiro Khoukhi. Aliás, a seleção anfitriã fez a pior campeã de toda a competição, tendo perdido todos os jogos da fase de grupos e marcado apenas um gol neste período.
A pior seleção ficou com: Hennessey (País de Gales); Cash (Polônia), Kanaani (Irã), Khoukhi (Qatar) e Carrasco (Bélgica); Bielik (Polônia), Zielinski (Polônia), Skov Olsen (Dinamarca) e Diatta (Senegal); Bale (País de Gales) e Contreras (Costa Rica).