Outro lado

Jornal coloca zagueiro brasileiro entre os piores reforços da história do Bayern de Munique

CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

Uma publicação do “Jornal AS”, da Espanha, chamou atenção ao debater reforços do Bayern de Munique, da Alemanha. A publicação decidiu avaliar o histórico do time alemão no mercado de transferências e elegeu os 15 piores investimentos do clube. Entre eles, então, foi incluído o zagueiro brasileiro Breno.

Comprado junto ao São Paulo, com apenas 21 anos, Breno chegou ao Bayern em 2008 sob muita expectativa. No entanto, em 2011, o zagueiro brasileiro ateou fogo na própria casa e a acabou preso. Esse foi o principal argumento do “Jornal AS” para inclusão dele na lista de 15 piores contratações da historia da equipe alemã.

Além disso, dentro de campo, Breno também não se destacou na avaliação do “Jornal AS”. “No Bayern, não se mostrou um jogador importante em nenhum momento”, diz uma parte do texto, que ainda coloca outro jogador com passagem pelo Brasil na lista, o meio-campista Julio dos Santos, que atuou no Vasco da Gama.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do zagueiro brasileiro, e de Julio do Santos, paraguaio, outros dois nomes nascidos na América foram incluídos na lista. O norte-americano Donovan e o argentino José Sosa foram muito abaixo do esperado pelo Bayern na visão do jornal espanhol.

Depois de deixar o Bayern, Breno voltou ao Brasil e circulou por algumas equipes. A última aparição do zagueiro como profissional foi no Vasco da Gama, em 2018. Desde então, o jogador está longe dos gramados e, recentemente, ganhou uma ação contra o clube carioca, em virtude de quatro salários atrasados e danos morais, recebendo R$ 6 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo