O The Guardian, jornal inglês, elegeu os 100 melhores jogadores da última temporada. De acordo com o veículo, o principal nome do futebol mundial foi Rodri, volante do Manchester City e da Seleção Espanhola. Logo atrás, ficaram Vinícius Júnior, na segunda colocação, e o atacante Erling Haaland, companheiro de time do meia, na terceira.
Eleito como o melhor do ano pelo jornal espanhol Marca há alguns dias, o ponta esquerda brasileiro venceu o prêmio de melhor do mundo no The Best, da FIFA, na última terça-feira, 18. Rodri, por sua vez, ganhou a Bola de Ouro, da revista francesa France Football, em outubro.
A LISTA DOS 100 MELHORES DO THE GUARDIAN
Esta votação feita pelo jornal inglês juntou um total de 197 especialistas no futebol. Foram 171 jornalistas esportivos, três treinadores e 23 ex-jogadores, incluindo vários brasileiros. Ricardo Rocha, Bebeto, Caio Ribeiro, Kléberson, Juninho Pernambucano, Casagrande, Miranda, Lucas Leiva foram alguns dos participantes
Cada um recebeu uma extensa lista contendo 450 nomes de jogadores. Diante disso, cada um teve de eleger o seu top-40. O vencedor somava 40 pontos, o vice 39 e assim por diante.
O espanhol, que ficou fora da lista de dois jurados, ganhou a eleição com um total de 7,495 pontos. Enquanto isso, Vini Jr., que acabou sendo renegado em três listas, somou 7,427 pontos.
Confira como ficou o ranking do jornal inglês:
1º – Rodri, do Manchester City
2º – Vinicius Júnior, do Real Madrid
3º – Erling Haaland, do Manchester City
4º – Lamine Yamal, do Barcelona
5º – Jude Bellinhgam, do Real Madrid
6º – Harry Kane, do Bayern de Munique
7º – Laurato Martínez, da Inter de Milão
8º – Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen
9º – Dani Carvajal, do Real Madrid
10º – Kylian Mbappé, do Real Madrid
25º – Raphinha, do Barcelona
31º – Rodrygo, do Real Madrid
50º – Ederson, do Manchester City
57º – Gabriel Magalhães, do Arsenal
79º – Alisson, do Liverpool
94º – Savinho, do Manchester City