Nesta semana na sede da CBF aconteceu o sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil que foi apresentado pela jornalista Livia Torres, da Globo, porém após o sorteio a funcionária de 14 anos na emissora foi demitida por ter participado da transmissão do evento.
+ Torcida do Corinthians faz pix para permanência de Róger Guedes no clube
O motivo da demissão seria que a Globo não permite que seus funcionários participem de eventos que não tem ligações com a emissora. Este impasse da empresa tem sido um tema recorrente entre seus funcionários que tem procurado fortemente para poderem participar de eventos foras da TV.
Alguns funcionários conseguem realizar alguns eventos fora da emissora, mas a Globo mantém um perfil de vista grossa sobre cada um dos seus assalariados. A emissora já sinalizou que não pretende mudar essa política em nenhum momento no futuro próximo.
Importante relembrar que a Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil e irá transmitir os dois jogos da semifinal entre Grêmio e Flamengo. Então, Livia Torres não estava apresentando um produto de uma concorrente da emissora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Lívia Torres participava todos os dias dos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de participações em reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico. Recentemente, ela viralizou nas redes após uma reportagem no Hemorio, que coordena a rede do hemocentro no Rio de Janeiro, mostrando a campanha de doação de sangue promovida por Ludmilla para o Numanice.