Atlético-MG

Jornalista detona Cuca por críticas a Abel Ferreira: ‘Hipócrita’

Foto: Reprodução

A entrevista coletiva do técnico Cuca na vitória do Atlético-MG diante do Coritiba no último domingo, em que ele critica o comandante do Palmeiras, Abel Ferreira, ainda está dando o que falar. Nesta segunda-feira, o comentarista da ESPN, Felipe Fancincani, alfinetou Cuca e disse que ele não tem o direito de cobrar o treinador da equipe paulista.

Depois de vencer o Coritiba, Cuca relembrou as falas de Abel Ferreira e desabafou sobre o comportamento da imprensa diante do caso e da eliminação do Atlético na Libertadores.

– Quando está vencendo tudo que faz é perfeito, é maravilhoso. Se você sai no vestiário e escuta música na hora dos pênaltis e ganha vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, pô é legal. Você lembra o Muralha, que caiu no mesmo canto e perdeu [na decisão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2017]? O que aconteceu? Quando você tem dois jogadores expulsos, não passa nada porque a cabeça é fria. Não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador nosso. Se a derrota vem para eles nesses jogos, vocês [imprensa] estariam cobrando as duas expulsões, as seis caídas do goleiro no mesmo canto e o treinador que não ficou para os pênaltis. Mas quando se ganha, tudo é perfeito. Parabéns ao Palmeiras e boa sorte.

Após a repercussão das falas do treinador do Atlético, o comentarista da ESPN criticou Cuca e o chamou de “hipócrita”. Facincani relembrou uma série de momentos da sua carreira que vão de encontro com as suas afirmativas.

– Declaração recalcada, hipócrita e desrespeitosa. Já começo por aí. Primeiro que falar em manias de cada um, que um vai ouvir música, que um cai para o canto… Cuca, quem é você para falar de mania de alguém? Justo você. Você usa a mesma camisa desde 2013 e ninguém fala nada, independentemente da tua fé ou não. Ninguém debocha, cada um tem sua fé – seja ela religiosa, seja ela cultural. Ou seja, você debochar que o cara está ouvindo música nos pênaltis… Você usa a mesma calça vinho e ninguém fala nada. O estilo de cada um se comportar em uma decisão já começa errado.

– Segundo, você fala em destempero, Cuca. Justo você falar em destempero, Cuca. Você vai brigar com o Marcos Rocha num arremesso lateral, faltando cinco minutos para acabar a final da Libertadores. Cinco minutos depois, você toma um gol e perde o título. Quem é você para falar de destempero de alguém, amigão? -, completou o comentarista da ESPN.

Por fim, Facincani finalizou o seu argumento sobre algumas decisões de Cuca em “abandonar o trabalho”. O jornalista relembrou do caso de 2012 no Atlético, 2016 no Palmeiras e da temporada passada também no Galo, quando venceu o Brasileirão e pediu demissão por motivos pessoais.

– Terceiro ponto: o Abel Ferreira está há dois anos fazendo um trabalho, coisa que você nunca conseguiu cumprir na sua carreira. Você dura seis meses em cada clube, você abandona trabalho. Os três melhores trabalhos da sua vida você jogou fora: o Atlético, em 13, sendo que ah, vamos falar em destempero então, vamos falar em pessoa voada. Vamos falar de um cara que, na véspera do jogo contra o Raja Casablanca, anuncia que está indo para o futebol da China e arrebenta com o elenco do Atlético. Ou é mentira minha? Se quiser, eu trago jogador para provar. E eu ouvi de jogador grande, que era líder do seu time, que você arrebentou com a chance do Atlético de chegar a uma final de Mundial. O próprio Palmeiras de 2016, campeão brasileiro. Você larga o Palmeiras e vai embora. Aí você quer voltar como o salvador da pátria em 2017. Traulitada! Cai nas oitavas da Libertadores. Assim como você fez com esse Atlético agora! Sai como o senhor da razão, quer voltar por cima de todo mundo, por cima da carne seca e toma outra traulitada. Você não aprende, Cuca. Você não aprende! Você é hipócrita, Cuca! Você aprenda a se comportar e a honrar sua palavra e os seus contratos com as equipes antes de você falar de um técnico que está há dois anos aqui no país, fazendo um trabalho minimamente competente, respeitável, e que inclusive ganhou três vezes de você – e ganhou na bola!

O assunto virou um dos tópicos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira e dividiu opiniões nas redes sociais.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo