Outro lado

Jornalista exalta Guardiola antes de confronto que pode dar o título da Premier League ao Manchester City

Jornalista Guardiola
Michael Regan/Getty Images

O Manchester City pode, neste final de semana, conquistar a Premier League. Após ficar atrás do Arsenal boa parte do Campeonato Inglês, a equipe comandada por Pep Guardiola aproveitou erros do rival e assumiu a ponta em um confronto direto. Desta forma, se vencer o Chelsea, no Etihad Stadium, levantará o terceiro título nacional consecutivo, o que deve ser exaltado na visão do jornalista brasileiro Mário Marra.

Antes um time instável, o Manchester City conseguiu essa impressionante sequência justamente com Pep Guardiola. De quebra, a equipe ainda pode conquistar sua primeira UEFA Champions League, caso vença a Internazionale, da Itália, na Turquia. Para o jornalista brasileiro Mário Marra, da ESPN, a atual equipe inglesa pode até mesmo ser comparado ao Barcelona comandado por Guardiola anteriormente.

– Acho que dá para comparar, sim. Principalmente porque são momentos que ficam marcados e acabam influenciando gerações e times do mundo inteiro. Desperta em outros técnicos o desejo de copiar e de entender essas equipes. E vale também destacar o próprio Guardiola. O tempo passou, de alguns princípios ele não abre mão, mas ele se modernizou. É impressionante – destacou o jornalista brasileiro.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Graças ao trabalho de Guardiola, inclusive, o Manchester City já figura entre os principais capítulos da história do futebol inglês. Com os três títulos conquistados, e as duas finais de UEFA Champions League, para o jornalista Mário Marra o City está sabendo usar as mídias para alcançar até mais pessoas que o rival United, multicampeão na década de 90 e começo dos anos 2000.

– A história do futebol inglês é muito extensa, são mais de 100 anos. Então, focando nesse momento mais recente, a era Premier League, certamente com essa trajetória que o City está construindo, ele está entrando definitivamente para a história da Premier League. Falo isso porque o rival United é o devorador de títulos ingleses nessa nova era. Desde 1992, o clube foi multicampeão e se tornou o maior vencedor do país. Mas o City é um time que, hoje, com outro tipo de visão e com um avanço maior em divulgação e marketing, alcança mais pessoas nas mídias – finalizou o jornalista brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo