No próximo sábado (25), o Brasil fará o primeiro amistoso após a eliminação na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A Seleção Brasileira irá enfrentar o Marrocos, em uma espécie de “recomeço” após o fracasso para a Croácia. O duelo, todavia, também servirá de retorno ao esporte, e à Canarinho, ao jornalista Sergio Maurício.
Para o amistoso entre Brasil e Marrocos, a rede “Bandeirantes” adquiriu os direitos de transmissão. Desta forma, o canal aberto optou por escolher o jornalista Sergio Maurício, a voz das corridas de Fórmula 1 da emissora, para narrar também a Seleção Brasileira. Desta forma, o narrador voltará a um jogo da “Canarinho” após mais de 18 anos.
A última vez, em que o jornalista narrou um jogo da Seleção Brasileira foi em 2005. Na epoca, Sergio Maurício ainda trabalhava no “SporTV” e comandou o duelo do Brasil contra o Equador, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.. Desde que chegou à “Band”, em 2021, o profissional vem se dividindo entre o Campeonato Carioca e a Fórmula 1.
Ainda de acordo com o portal “Notícias da TV”, do “Uol Esportes”, o jornalista terá a companhia de dois ex-jogadores da Seleção Brasileira na transmissão. Na cabine, junto com Sergio Maurício, estarão Denilson e “Craque” Neto. Na reportagem, estará Felipe Kieling, direto do país africano.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Sérgio Maurício, Galvão Bueno será o outro jornalista a narrar o amistoso da Seleção Brasileira. A “Bandeirantes” será a responsável pela transmissão nos canais abertos de televisão, enquanto o ex-Globo ficará a cargo de levar todos os detalhes do confronto para o público via streaming, no seu canal no YouTube.