A área destinada à imprensa nos Jogos Olímpicos de Paris foi evacuada na noite desta segunda-feira (29) após uma ameaça de bomba. Profissionais do Sportv relataram a situação, que não é inédita devido ao alto grau de preocupação com atentados terroristas.
Marcelo Barreto explicou que o procedimento ocorre sempre que algum objetivo, como uma mochila, é detectado com potencial explosivo – as equipes policiais são acionadas paras averigar a situação e descartar a suspeita.
— Não tem jeito, não tem como escapar do procedimento. Chama-se o caminhão do esquadrão anti-bombas, e eles vêm fazer uma análise. A nossa equipe teve que sair do estúdio. Ainda tem gente deixando os prédios, tudo feito com muita calma. Não se ouviu nenhuma explosão. Estou tentando falar aqui no limite da tranquilidade, mas sem deboche. Nunca é bobagem, é precaução — explicou o jornalista.
A entrada ao vivo na programação do canal do Grupo Globo, que seria feita no estúdio do Centro de Imprensa, foi realizada na rua, em frente ao portão fechado e ainda com movimentação de policiais.
— Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, pode ser uma mochila largada que alguém esqueceu — completou.
+ Surfe: definidas as baterias de quartas de final masculina em Teahupo’o
Situação similar ocorreu no dia da Cerimônia de Abertura das Olimíadas, na sexta-feira (26). Na ocasião, a polícia realizou um bloqueio na entrada, impedindo que os profissionais acessassem o prédio, para uma varredura completa. A Vila Olímpica e aeropostos, que também são locais com risco elevado de terrorismo, já passaram pela evacuação preventiva.