Lutas
José Aldo é exaltado por técnico de McGregor: “Demolidor de campeões”
— Continua depois da publicidade —
A rivalidade entre Conor McGregor e José Aldo foi uma das maiores do UFC nos anos recentes, mas parece que todo o clima de antipatia entre o irlandês e o brasileiro começa a dar lugar por um respeito mútuo entre as partes.
John Kavanagh, líder da SBG Ireland e treinador do antigo rival, deu entrevista ao podcast ‘The MMAHour’ e tratou de fazer uma exaltação à atual fase do manauara, que venceu as três últimas lutas e vem se achando novamente no peso-galo. Até mesmo chamando Aldo de ‘demolidor de campeões’.
– Veja o que José Aldo está fazendo… ele voltou revigorado ao peso-galo, é um ‘world class’. Está parecendo um demolidor de campeões – afirmou Kavanagh.
LEIA TAMBÉM
+ 2021, o ano em que o mundo das lutas virou ‘show’
+ José Aldo? Dominick Cruz admite luta com brasileiro, mas mira outro rival
– Falei na época (da luta entre Aldo e McGregor, em 2015), que eu era um grande fã dele, que eu gostava de ver ela no WEC (World Extreme Cagefighting, organização extinta de MMA, ele foi o primeiro que vi vencer grapplers usando a trocação. E eu estava tentando ver como ele conseguia fazer aquilo. Eu também via o (técnico do brasileiro) Dedé Pederneiras no Pride, então não havia mais nenhum cara que era fã do Aldo que eu – completou.
No passado recente, tanto o brasileiro como o irlandês passaram a se elogiar, especialmente quando José Aldo torceu pela recuperação do ‘Notorious’ após este sofrer fratura na perna na derrota para Dustin Poirier e o McGregor o defender de críticas feitas por Khabib Nurmagomedov. Com a rivalidade já posta de lado, Kavanagh declarou que ele e seu pupilo irão torcer para o manauara caso este consiga a tão sonhada luta com TJ Dillashaw.
– Se ele conseguir enfrentar o Dillashaw, veremos o quão longe ele pode chegar, Estou certo que Conor o adoraria ver com a levantada pelo árbitro e o cinturão dos galos – disse.