Lutas

José Aldo fica no empate em revanche com ex-UFC no boxe

Divulgação/Instagram Gamebred Boxing

No sábado (1/4), uma série de ex-lutadores do UFC tiveram suas chances de brilhar no mundo do boxe em evento da Gamebred Boxing, organização criada por Jorge Masvidal, em Milwaukee (EUA). Vários brasileiros foram atrações, um deles José Aldo.

O ex-campeão dos penas do Ultimate encarou Jeremy Stephens numa das lutas do evento e não fez feio. Em sua segunda empreitada na nobre arte (estreou com vitória sobre Emmanuel Zambrano em fevereiro), Aldo mostrou força e golpes potentes em duelo contra um antigo rival dos tempos do UFC, a quem já havia vencido no octógono quando se enfrentaram,

A luta

No começo da luta, José Aldo logo mostrou a que veio, iniciando de forma mais estudada, para depois começar a pegar forte com socos dos mais variados. Stephens procurou a resposta na mesma moeda, mas era o americano a ser pego em cheio com as iniciativas do manauara

Aldo conseguia encaixar bem sequências no corpo e no rosto de Stephens, mas logo a luta começou a ter ares de equilíbrio com os dois lutadores se soltando mais e deixando o combate mais aberto e franco. O americano buscava socos mais potentes em busca do nocaute e o brasileiro mantinha a postura de atacar sem se colocar muito no alvo do rival.

Nos rounds decisivos, os dois lutadores continuavam a pegar forte em suas iniciativas, apesar do ritmo do combate ter diminuído. Sem ter um lutador que pudesse na visão dos juízes dominar a luta, o duelo terminou em empate majoritário ao seu final.

Mas José Aldo não ficou feliz com o resultado. Na entrevista pós-luta, o manauara afirmou que fez o bastante para ter saído vencedor do combate, principalmente pela contundência de seus golpes diante dos do rival.

– É a minha segunda luta. Meu córner me dizia que eu estava à frente, que eu estava vencendo, então decidi lutar sem exagerar. Jeremy é um cara forte, pode nocautear, está numa divisão diferente porque sou mais leve, mas não entendi (o resultado). Achei que venci fácil porque atingi ele forte e ele não conseguiu – disse o brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Vitor Belfort domina e vence Ronaldo Jacaré

Além de Aldo, outros brasileiros com passagem pelo UFC subiram ao ringue do Gamebred Boxing, dois deles Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré. Mais experiente na nobre arte do que o rival, estreante no esporte, o ‘Fenômeno’ não demoraria para exibir a força pela qual se tornou um dos maiores do mundo das lutas.

Ainda no primeiro round, Belfort foi para cima e usou de combinações pesadas contra Jacaré. que não conseguia responder na mesma moeda. O lutador procurava a chance de encaixar a mão esquerda, seu principal ponto de perigo, o conseguindo fazer no terceiro round.

Um gancho de esquerda derrubou o ás do jiu-jítsu, que conseguiu se recuperar. Vendo a chance de um nocaute próximo, o ‘Fenômeno’ aumentou a potência dos socos e, mais uma vez, a mão esquerda entrou para dar knockdown no adversário, que novamente conseguiu se recuperar.

Nos rounds finais, Ronaldo Jacaré tentou ir para cima e teve a melhor iniciativa contra um Belfort já cansado e que buscava se poupar. Mas não conseguiu responder aos knockdowns do rival e o ‘Fenômeno’ venceu a luta na decisão dos juízes.

Outras lutas

A luta principal do Gamebred Boxing foi mais uma luta com ex-Ultimate, Anthony Pettis, contra uma das maiores lendas do boxe, Roy Jones Jr. Sendo mais novo que o rival (36 anos a 54), o ‘Showtime’ foi o melhor lutador do encontro, dominando o veterano boxeador mesmo tendo desvantagem em relação a Jones Jr, para conseguir uma vitória marcante.

Outro brasileiro a subir ao ringue foi Markus Maluko, que encarou o veterano do MMA Joe Riggs, e venceu por nocaute técnico no terceiro round, depois que ‘Diesel’ acabou lesionando o tornozelo durante o combate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo