Lutas

José Aldo questiona legado de T.J. Dillashaw por conta de problema com doping

Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (20), José Aldo terá pela frente Merab Dvalishivili por mais um desafio na caminhada para tentar novamente lutar pelo cinturão dos galos. Mas, enquanto espera pela luta em si, outros assuntos entram na órbita do brasileiro.

Um deles o ex-campeão da categoria. T.J. Dillashaw. Ao ser entrevistado pelo canal Encarada, o manauara foi questionado sobre a luta que este fará contra Aljamain Sterling pelo cinturão divisão em outubro e afirmou que o legado do americano ficou em questão por conta de sua suspensão por doping, no passado.

– Sem desrespeitar o T.J, acho que ele é um grande lutador, mas o tempo dele já passou. Ele ficou dois anos fora e não se testou. Além disso, tem essa situação do doping e a gente não sabe se tudo o que ele construiu, se foi por causa do corpo dele porque, quando passaram a testar mais, ele teve duas derrotas duras – disse Aldo.

LEIA TAMBÉM

+ Brandon Moreno diz ‘temer’ que quarta luta com Deiveson Figueiredo não seja realizada

– Não é quando não havia tanto teste assim, isso sem dúvida traz uma grande diferença. Se ele quer ir lá e se provar, ele já luta contra um grande adversário que está dentro dele, para ver se ele consegue voltar a ser o mesmo de antes da suspensão. Por isso, acho que o Sterling é favorito – completou o brasileiro.

Dillashaw ficou dois anos fora do UFC por conta de um teste positivo para eritropoietina (EPO), uma substância ilegal dentro dos códigos da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) e da Agência Mundial Antidopagem (WADA) e usada para melhoria de performance de esportistas.

A luta entre Sterling e Dillashaw também poderá ajudar a direcionar o futuro da divisão peso-galo do Ultimate. Isso pelo fato de que pode haver uma ‘disputa’ pela vaga do próximo desafiante, já que além de José Aldo e Merab Dvalishivili, também haverá em outubro duelo entre Petr Yan e Sean O’Malley, isto sem falar nas chances de Marlon Vera, que vem de nocaute sobre Dominick Cruz.

– Respeito muito meus adversários e sempre os respeitei, mas eu vencerei minha luta e serei campeão, não importa se for contra o Sterling ou o TJ. Não importa, estou chegando no meu auge de novo, estou ficando melhor. Independente de quem eu for lutar pelo título, vencerei. E, depois de vencer, quero me aposentar. Mas, primeiro, tem o Merab. Um passo de cada vez. Vencerei o Merab e, aí, darei o segundo e o terceiro passos e todo mundo sabe o que eu quero – afirmou o brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo