No domingo (18), José Aldo decidiu se aposentar do MMA depois de conseguir junto ao UFC a rescisão de seu contrato com a organização. E prontamente ganhou a reverência da comunidade das lutas pela história carreira nas artes marciais mistas.
Vários antigos rivais do brasileiro foram às redes sociais para homenagear o ex-campeão peso-pena da organização. Caso do atual dono do cinturão, Alexander Volkanovski, que postou mensagem celebrando o manauara.
– Não desejo nada além do melhor para o maior peso-pena da história – escreveu o australiano.
Protagonista de duas lutas marcantes contra Aldo, Max Holloway também homenageou o brasileiro em suas redes sociais, com uma mensagem bastante espirituosa.
– O Rei do Rio! Que carreira, irmão! Aproveite a sua aposentadoria. Vá comer um açaí com castanha de caju e leite em pó por mim – disse o havaiano.
Outro a realizar lutas marcantes contra José Aldo, Frankie Edgar postou em seu Instagram uma foto ao lado do brasileiro de uma de suas lutas com o manauara e desejou sorte em seu futuro.
– Aproveite a aposentadoria, foi uma carreira incrível! Foi uma honra ter compartilhado o cage com uma lenda do nosso esporte. Boa sorte em seus futuros empreendimentos, irmão- escreveu Edgar.
Já Henry Cejudo quase foi rival do brasileiro, mas a pandemia da Covid-19 impediu que tal luta fosse realizada. E tal fato foi relembrado na homenagem do ‘Triplo C’ ao ex-campeão dos penas.
– Sempre penso no que teria sido. Fiz um camp inteiro para lutar contra o José Aldo no Brasil , mas a Covid mudou tudo. Eu queria demais aquele desafio e lutar naquela atmosfera louca. Feliz aposentadoria para um dos maiores pesos-pena da história do MMA – disse Cejudo.
Campeão peso-mosca do Ultimate, Deiveson Figueiredo também deixou seu recado homenageando Aldo, assim como os perfis oficiais da organização nas redes sociais.