Paralimpíadas

José Carlos Chagas é bronze na Bocha BC1

José Carlos Chagas
FOTO: Takuma Matsushita/CPB

Nesta Terça-Feira (31), O atleta brasileiro José Carlos Chagas ganhou disputa do bronze na bocha individual BC1 nas paralimpíadas de Tóquio, José disputou a medalha com o Português André Ramos. O português deu um susto no brasileiro, mas José mostrou força de vontade e goleou o português nos sets seguintes por 8 a 2.

O Jogo

André Ramos começou a partida melhor que o José Carlos, na primeira rodada da partida o português abriu 2 a 0, porém José mostrou muita resiliência é talento na segunda rodada virando o placar para 5 a 2. O atleta brasileiro veio para cima querendo consolidar sua vantagem, fazendo 7 a 2 na terceira rodada. Na última rodada José só administrou vantagem fazendo um ponto e confirmando o bronze.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com esse resultado José Carlos Chagas se uniu ao brasileiro Maciel Santos que também venceu o bronze na BC2, lembrando que Maciel é já foi ouro em Londres e prata no Rio. Agora o atleta tem as 3 cores em casa. Os brasileiros ainda vão disputar o jogo entre equipes nessa quarta-feira.

Com os resultados da dupla o brasil chegou 44 medalhas e está ocupando a sexta colocação do ranking das paralimpíadas. O Brasil está se tornando uma potência dos jogos paraolímpicos só faltam 5 medalhas para o país quebrar o recorde de conquista de medalhas do Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo