Copa do Mundo - Qatar 2022

José Mourinho é cotado para assumir o comando de Portugal após eliminação na Copa do Mundo

José Mourinho - AS Roma Divulgação website official
AS Roma Divulgação website official

Portugal foi eliminada pelo Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo e José Mourinho deve assumir o comando da seleção portuguesa numa provável saída de Fernando Santos.

Mourinho é um dos favoritos em assumir o cargo de treinador de Portugal, segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”. O técnico tem contrato com a Roma até junho de 2024 e com possibilidade de estender o vínculo por mais um ano, e o português tem a vontade de dividir as funções, de acordo com o jornal italiano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outros nomes vem sendo cogitados para assumir a seleção, sendo eles: Rui Jorge, técnico da equipe sub-21 de Portugal; e Paulo Fonseca, atualmente treinando o Lille.

José Mourinho tem 59 anos e com uma carreira vitoriosa com passagens por: Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid. O técnico português conquistou dois títulos da Champions League (Porto e Internazionale), três Premier League (Chelsea) e uma Europa League (Manchester United). Em diversos momentos, Mourinho já demonstrou a vontade de treinar a seleção lusitana.

Fernando Santos até o momento é o treinador de Portugal. Segundo a imprensa local, tem uma grande possibilidade do técnico em ser demitido do cargo. A seleção portuguesa pode se juntar a outras equipes que mudaram o comandante após serem eliminadas no Mundial do Qatar, como Brasil, Bélgica, Espanha e Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo