Futebol Internacional

José Mourinho nega oferta da CBF para assumir Seleção Brasileira

José Mourinho - AS Roma Divulgação website official
José Mourinho - AS Roma Divulgação website official

O técnico português recusou uma proposta para comandar a Amarelinha, depois de declinar convite de Portugal, segundo o canal Sky Sports, da Itália. O contato teria sido feito oficialmente pela CBF, mas também ocorreu de maneira informal por intermédio de Ronaldo Fenômeno, que tentou convencê-lo a aceitar o desafio.  

Mourinho é o atual comandante da Roma e o time italiano ocupa a sétima posição na tabela da Serie A, campeonato nacional. Na temporada passada, terminou na sexta colocação com 63 pontos, além disso ganhou o troféu da primeira edição da Conference League, torneio realizado em 2021/22, em cima do Feyenoord, o que trouxe o português de volta aos holofotes.  

A Canarinho está sem treinador desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Qatar, para a Croácia. Diversos nomes foram sondados, porém nenhum aceitou o chamado, Carlo Ancelotti e Zidane, são alguns dos especulados. A Confederação Brasileira segue em busca do substituto de Tite, o presidente Ednaldo Rodrigues chegou a dizer que o anúncio seria feito no mês de janeiro, sem ceder à pressões. 

Adenor deixa o cargo após seis anos no comando do Brasil. Nesse período, disputou duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022 – com eliminações nas quartas de final para Bélgica e Croácia, respectivamente. Conquistou uma Copa América, em 2019, e um vice-campeonato, em 2021, contra a Argentina, no entanto, não conseguiu vencer o tão desejado Mundial.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo