A Roma voltou a vencer neste domingo (03), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Italiano e se manteve no grupo dos quatro primeiros da competição. O resultado positivo contra o Empoli foi importante para recuperar o moral da equipe, que havia perdido o clássico contra a Lazio, na rodada passada. Além disso, o jogo significou mais uma quebra de recorde para o técnico José Mourinho, que se tornou o treinador com a maior sequência de jogos sem derrota na condição de mandante.
Antes de comandar a Roma, o treinador português já havia ocupado o cargo na Internazionale de Milão, aonde passou duas temporadas e saiu em 2010/11 para assumir o Real Madrid. Somando o retrospecto conquistado na Inter ao que já atingiu pela Roma, Mourinho chegou a incríveis 42 jogos sem ser derrotado dentro de casa, o que supera a marca conquistada por Massimiliano Allegri.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A minha mentalidade sempre é a mesma. Penso apenas no próximo jogo e naquilo que podemos fazer para vencer. Não estava me importando com o recorde, mas agradeço aos jogadores que estiveram comigo na Inter de Milão e, claro, aos que estão comigo hoje aqui na Roma. Nosso time amadureceu demais em pouco tempo e tem demonstrado muita maturidade e inteligência — avaliou José Mourinho, dividindo os méritos com os atletas que dirigiu nas duas equipes.
O que ainda tem deixado o treinador preocupado e contrariado é o estado do gramado do estádio Olímpico, aonde a Roma manda seus jogos. Mais uma vez Mourinho fez questão de dizer que se trata do pior gramado de toda a Série A italiana. A Roma volta a jogar no próximo dia 17 de outubro, quando visita a Juventus. O jogo será importante para que a equipe consiga abrir uma vantagem ainda maior sobre um possível adversário direto na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.