O Atlético-MG venceu o Democrata-SL por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (8), e manteve a campanha perfeita no Campeonato Mineiro: quatro jogos e quatro vitórias. No entanto, a partida foi especial para Vitor Gabriel, lateral-direito de 16 anos que fez a sua estreia como profissional do clube.
Com passagens pela Seleção Sub-17, o jogador foi reserva na campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. No entanto, após a competição, subiu para o time profissional para complementar os treinamentos da equipe na Cidade do Galo.
E de lá não saiu mais. Para o jogo contra o Democrata, ele foi relacionado pela primeira vez e, com os 3 a 0 feito no primeiro tempo, Eduardo Coudet já promoveu a sua estreia logo no intervalo. Vitor Gabriel falou sobre o momento vivido após a primeira partida com a camisa do Atlético.
– Sem dúvida o dia mais especial da minha vida. Sou atleticano desde o berço. Sempre foi meu sonho estrear com essa camisa. Sou natural de Belo Horizonte, sempre quis estar aqui. Está sendo o maior sonho da minha vida estar aqui -, disse em entrevista na zona mista.
Por fim, Vitor Gabriel falou dos incentivos e conselhos dos companheiros de equipe.
– Coudet me motivou muito no vestiário, os jogadores também, Hulk, Bruno, Paulinho. Todo mundo me motivou estar aqui. Eles me fizeram jogar com alegria e fazer como faço nos treinos.
Em suas redes sociais, o jogador também se manifestou agradecendo o carinho e demonstrando a felicidade de estrear com a camisa atleticana.
Usando a camisa 50, Vitor Gabriel fez um jogo discreto, sem muita participação com bola. Foram oito passes certos e um errado, segundo o Superesportes levantou após a partida.