Grêmio

Jovem atacante do Grêmio comenta disputa de torneio sub-16 no Paraná

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (6), a equipe sub-16 do Grêmio inicia a disputa da MGF Cup na cidade de Maringá, no Paraná. A competição dura até o dia 11 de dezembro e conta com a participação também de outros grandes times do futebol brasileiro como Corinthians, São Paulo, Coritiba, Athletico e Red Bull Bragantino. O tricolor está no grupo D do torneio, juntamente dos paranaenses Laranja Mecânica, Life Academy e Atlético Maringaense.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atacante Guga, que fez parte do elenco que foi vice-campeão brasileiro sub-17 pelo Grêmio neste ano, falou sobre as expectativas para a competição no Paraná e para a próxima temporada:

– É mais uma oportunidade de mostrarmos nosso potencial. Uma nova temporada está prestes a começar, esse tipo de competição é importante para manter a forma, o entrosamento e o nível. Vamos disputar esse troféu contra equipes da elite do futebol nacional, times que estão sempre nas principais partidas da nossa temporada. Espero desempenhar bem e provar minha importância para o início das nossas novas disputas – declarou o jovem atleta do Grêmio.

Guga tem 16 anos de idade e chegou ao Grêmio em 2019, após passagem pelas categorias de base do Fortaleza. Com apenas 13 anos já figurava na equipe sub-15 do tricolor gaúcho, e foi inclusive testado na Seleção Brasileira da mesma categoria. No Brasileirão sub-17 deste ano, atuou em 12 partidas e marcou dois gols.

– Cheguei ao sub-17 nessa temporada, ainda com 16 anos, e me sinto feliz com meu desempenho, dentro de um processo de maturação que é natural. O próximo ano virá com mais oportunidades para estar entre as principais escolhas da comissão técnica, mas preciso aproveitá-las. Manter a preparação nas férias é muito importante, quero chegar em 2023 na minha melhor forma. A conquista da MGF Cup é uma meta importante, lutaremos como sempre para garantir o troféu – completou Guga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo