O Grupo Alavés, da Espanha, está investindo na contratação de jovens talentos, e o futebol brasileiro é um dos alvos. O atacante Lucas Moura, de apenas 19 anos, que estava no São José foi adquirido e assinou contrato até 2026, com uma multa rescisória de R$95 milhões.
Para ganhar experiência, todavia, Lucas Moura não iniciará diretamente no Alavés, da Espanha. O jovem será emprestado ao NK Istra 1961, da Croácia. Esse primeiro passo no futebol europeu surpreendeu o jogador, que apesar de reconhecer a ótima temporada de 2021 foi “pego de surpresa” quando avisado pelo empresário da transferência.
– Eu realmente não estava esperando por essa notícia. Um dia fui falar com meu empresário e ele disse “prepara suas malas que você vai pra Croácia”, e eu fiquei sem entender, né? No dia eu estava em uma loja de um amigo meu. Na hora, quando ele me explicou, eu comecei a imaginar mil coisas já: Europa estilo diferente, realização de um sonho… Imagina ter apenas 19 anos e já ter oportunidade de jogar uma liga de primeira divisão da Europa, com times que disputam a Champions League. Fiquei muito feliz mesmo. Além de motivado e confiante para esse novo desafio – afirmou Lucas Moura em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A ida de Lucas Moura para o futebol europeu acontece após uma boa temporada do jogador. Em 2021, atuando pelo São José, ele entrou em campo em duas competições sub-20 – Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho – além de participar da Copa FGF já entre o elenco profissional do Zequinha. O destaque, que chamou a atenção do Grupo Alavés, se deu no estadual da base, em que marcou quatro gols e deu quatro assistências em apenas oito partidas.
– Gracas a Deus tive uma temporada 2021 muito boa e, para essa nova etapa na Europa, projeto apenas coisas boas. Meus objetivos é dar o meu melhor e fazer muitos gols e assistências para mostrar que estou entregando o máximo do meu desempenho. Quero poder trabalhar muito pois jogar futebol é meu sonho e se Deus quiser aproveitarei esta oportunidade da melhor maneira possível – avaliou e completou Lucas Moura.
Na Croácia, o NK Istra 1961 está com suas atividades paralisadas por conta do excessivo frio que faz no país nesta época do ano. Após isso, iniciará a intertemporada visando a reta final do Campeonato Croata 21/22, no fim de janeiro. Serão dois amistosos preparatórios antes da retomada oficial, que acontecerá no dia 28 deste mês. A expectativa de Lucas Moura é já estar bem adaptado para jogar.