Botafogo

Jovens da base se destacam e decidem vitória do Botafogo pela Taça Rio

Jogadores comemoram gol de Yarlen (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com gols de Yarlen e Sapata, ambos do sub-20, o Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Jogadores comemoram gol de Yarlen (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Neste domingo (10), Botafogo e Sampaio Corrêa fizeram um jogo ruim tecnicamente, mas o Glorioso saiu vitorioso graças ao brilho de dois jovens da equipe sub-20, que saíram do banco de reservas. No time alternativo, Yarlen e Sapata marcaram belos gols de fora da área e ganharam pontos sob o comando do técnico Fábio Matias.

Nenhum dos dois precisou de muito tempo em campo para balançar as redes. Com sete minutos em campo, Yarlen já havia criado duas oportunidades quando limpou a marcação e acertou um lindo chute para abrir o placar. Nos acréscimos, Sapata garantiu a vitória do Botafogo, quatro minutos após sua entrada.

Destaque do sub-17, Yarlen tem 18 anos e foi promovido ao sub-20 há pouco tempo, mas chamou a atenção de Fábio Matias e pulou etapas para fazer sua estreia nos profissionais no clássico contra o Fluminense. Já Sapata se destaca na categoria desde a Copinha do ano passado, e completa 21 anos este mês. Ainda não é possível saber se será aproveitado desde já, mas o jogo de ontem elevou a moral do atacante.

Fora os autores dos gols, Kawan vem sendo apontado como um dos melhores em campo. O jovem zagueiro do Botafogo afastou o perigo quando necessário e teve atuação segura. Entre os atletas do sub-20, outro que recebeu uma chance foi o lateral-esquerdo Devid, que não comprometeu.

Com uma equipe mais encorpada, o Botafogo tem a oportunidade de fazer uma transição mais tranquila com suas joias, o que não foi possível em anos anteriores, com muitos tendo que assumir uma função de protagonista em elencos limitados. Com os principais jogadores de volta, o Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30, para o confronto decisivo contra o Red Bull Bragantino, pela fase preliminar da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo