Athletico

Jovens e promissores: Athletico se mostra atento no mercado para garimpar talento

Jaime Alvarado é alvo do Furacão (Foto: Badalona/Divulgação)

Atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico se caracteriza como um clube vendedor. Em 2019, o clube lucrou com as vendas de Renan Lodi e Pablo. Já nesta temporada a equipe vendeu os destaques Bruno Guimarães, Léo Pereira, Rony e Robson Bambu.

O caso de Bruno Guimarães é um exemplo clássico de como o clube atua. Em 2017 o Athletico emprestou, com direito de compra, o volante do Audax-SP. No ano seguinte, o clube confirmou a compra de 70% do passe do meia. Com destaques e as boas atuações que renderam os títulos da Copa Sulamericana e Copa do Brasil para o clube, e que resultaram na convocação para a seleção olímpica, o jogador foi vendido por 20 milhões de Euros para o Lyon da França.

Trabalhando na mesma linha, o clube está prestes a fechar negócio com o meia colombiano Jaime Alvarado, de 20 anos. O jogador pertence ao Watford da Inglaterra e viria por empréstimo. Alvarado tem passagem pelos Valladolid, Hércules e Badalona da Espanha.

Outro atleta que deve fechar com o clube é o meia José Aldo, que está no Internacional e pertence ao Guarani de Palhoça-SC. O jogador de 21 anos tem contrato apenas até 30 de junho com o clube gaúcho, vínculo que não será renovado. Outro jovem que chegou foi Daniel Martins, destaque do Novorizontino, de apenas 17 anos. O atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 no ano passado e deve assinar por empréstimo de dois anos com o Athletico.

Mais um nome que está na mesa do clube é do meia Evandro que estava no Santos. Nesta terça-feira, o clube paulista anunciou que não renovará com o atleta. O jogador, que é da base do Athletico, teve passagem entre 2005 e 2007. Outro rumor é que o clube também procura um atacante de velocidade para atuar pelo lado esquerdo, mesma faixa de campo que atuava o atacante Rony, que foi vendido no início da temporada para o Palmeiras.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com finanças em dia, Athletico é o clube da série A que mais contratou na pandemia - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo