O ex-jogador e ídolo rubro-negro Juan, que exercia o cargo de gerente técnico no Flamengo, está de saída. Ele aceitou um convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para exercer a função de planejamento de viagens e visitas a locais de treinamento, além de fazer a ligação entre a comissão técnica e os analistas de dados.
No Rubro-Negro, Juan exercia função semelhante. Era o responsável pela avaliação técnica do elenco, gerenciando, também, a análise de desempenho junto à comissão técnica.
Após uma grave lesão no tendão de Aquiles, em 2018, Juan recebeu um convite de Carlos Noval, à época Diretor de Futebol do Flamengo, para estagiar no clube. Ali, Juan se despedia dos gramados e iniciava sua nova carreira como dirigente.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Segundo informações de Eric Faria, o cargo foi oferecido, inicialmente, a Filipe Luís, que encerrou a carreira há pouco tempo, no próprio Flamengo. Entretanto, o ex-lateral recusou o convite, para ser treinador das divisões de base do clube.
O nome de Juan, ainda segundo Eric, foi indicado pelo treinador da seleção brasileira, Dorival Junior.
Essa é a segunda perda do Departamento de Futebol do Flamengo em menos de 15 dias. No fim de janeiro, Fabinho Soldado deixou o clube para ser executivo de futebol no Corinthians. Fabinho era Gerente do Departamento de Futebol do Rubro-Negro desde 2021.