Flamengo

Juan e Tite prestam homenagens à Filipe Luis e Rodrigo Caio em coletiva

Flamengo x Cuiabá pelo Brasileirão (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Foto: Buda Mendes/Getty Images

O gerente de futebol do Flamengo e ex-zagueiro, Juan, concedeu coletiva junto de Tite, após a vitória de 2×1 contra o Cuiabá. A partida marcou a despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio, e o tom da entrevista foi homenagem à dupla histórica. Sobre o jogo, o técnico disse ter gostado do desempenho: “A equipe fez um grande jogo, uma pena que a performance do time não se traduziu no placar.”

Veja os principais trechos da entrevista de Tite e Juan

Tite respondeu sobre o desempenho da equipe ser aetado pelo tom de festa das despediaas. “Dá para a gente fazer uma grande partida homenageando dois grandes idolos e fazer com que essa homenagem se reverta em concentração, competitividade e bom resultado; o quê não condiz com o quê foi o jogo”

Juan contou sobre sua experiência e admiração à Filipe Luis e Rodrigo Caio. “São dois grandes jogadores, mas acima de tudo, duas grandes pessoas, que marcaram uma geração muito vencedora aqui no Flamengo. Foram jogadores de grupo, sempre colocando a qualidade deles em função do grupo. E são dois atletas, meio que, modelos do que são grandes jogadores de futebol. “

O ex-zagueiro também falou sobre o futuro da dupla. “Em momentos diferentes, o Rodrigo vai seguir sua vida e desejamos toda a sorte pra ele. E o Filipe que tenha nessa nova etapa, que todos sabem, será um grande treinador, que ele seja muito feliz e que também realize o sonhe de, que sabe lá na frente, voltar ao Flamengo”

O técnico tite revelou duas conversas dos bastidores pós jogo. “Lá dentro do vestiário, o Rodrigo Caio disse que se inspirava no Juan. E o Filipe disse que vai virar treinador, porque em casa ele disse que a familia diz que ele ‘gosta’ mais do futebol do que a famila (em tom de brincadeira.) E eu disse pra ele não ser técnico, porque lá em casa minha esposa diz a mesma coisa pra mim”

Juan falou sobre a cultura das despedidas com festa para os grandes ídolos do futebol brasileiro. “Eu fico muito feliz de ver, não só no Flamengo, mas nesse fim de semana eu vi o Réver, o Fábio Santos, jogadores que deram muito para os clubes e essa mentalidade do futebol brasileiro vem mudando. Eu passsei 10 anos jogando na europa e é muito comum isso lá (essas homenagens)”

Dentro de campo, Tite falou taticamente sobre seu plano para enfrentar o Cuiabá. “Dois externos (pontas) em ampltude (próximo às laterais), dois meias, pivô e um sexto jogador agredindo, que é um lateral construtor (próxmio dos volantes) que era o Flilipe ou podia ser o Varela.”

O treinador também comentou sobre o retorno de Varela ao time titular.” O Varela ‘comeu a massa quieto’ durante dez jogos e por méritos do grande jogor que é o Wesley e do grande jogador que é o Matheuzinho, em um concorrência de alto nível. E a oportunidade surgiu para todos.”

Juan definiu seu papel dentro da comissão técnica no Flamengo e o trabalho em conjunto com a diretoria e os jogadores. “(Faço) Observações, análises dos treinamentos e jogos, a performance dos jogadores, o quê dá certo ou não e levar essas informações para o treinador, para a dirtetoria e aos jogadores. Entender o quê o técnico quer, seu modelo de jogo, o quê ele pensa de cada posição e tentar dar esse apoio.”

O gerente de futebol deu suas explicações para definir o ano ruim do Flamengo “Acredito que fomos um time muito irregular esse ano, à nível de apresentação do que todo mundo estava acostumado a ver o Flamengo. E quando isso acontece em um Brasil muito competitivo, fica muito difícil conquistar os objetivos. Depois isso acarreta em demissões, você muda a metodologia no meio do trabalho, é muito dificl para os jogadores se adaptarem, pro staff, pro treinador que chega.”

Juan espera que Tite seja o cara certo para o ano que vem. “Mas eu vejo que estamos terminando o ano com um bom trabalho e encaminhado para começarmos o próxmimo a no com o mesmo treinador e metodoligia de trabalho. E com certeza vai ajudar para conquistar títulos pela grandeza do Flamengo.”

Tite falou sobre a chance quase nula de título, após a vitória do Palmeiras contra o Fluminense. “Eu nutria a expectativa de que podia lutar pelo título na última rodada, confeso. Porém também não está definido o objetivo inical de quando chegamos e sentamos com a diretoria. Tu tem o sonho e tu tem o real, e eu sempre trabalhei com o real. A gente nutriu (a expectativa de título) conforme fomos chegando. A real é a classificação direta para a Libertadores.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo