O jovem atacante Juan é uma das grandes esperanças do clube do Morumbi para o futuro. O jogador que tem apenas 19 anos agradou a comissão técnica de Rogério Ceni e por conta disso não foi convocado para jogar a Copa São Paulo.
Em compensação, o jogador segue realizando a pré-temporada com o restante da equipe profissional. Porém, vive um momento de indefinição na sua carreira.
O contrato do jogador com o São Paulo vai até o final de junho de 2022, com isso, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Para evitar isso, o São Paulo teria que renovar.
Até o momento não há previsão de uma assinatura de vínculo, mas segundo entrevistas de Júlio Casares o time tem se esforçado para alcançar a renovação tanto de Juan como também de Vitinho.
Fato é que Juan é um dos jogadores mais promissores do clube, em grande fase e com muita técnica aliada a um faro de gol, o atacante marcou 10 gols e cedeu 6 assistências na temporada de 2021 pelo Sub-20, tudo isso em 19 partidas.
Em 2021, pelo profissional, o atacante recebeu suas primeiras oportunidades com Hernan Crespo. Para 2022, a tendência é de mais chances ainda.
Pelo fato de Pablo e Vitor Bueno estarem de saída, Juan disputaria com Eder (que também pode sair) a vaga como primeiro reserva de Calleri.
Todavia, para que isso não dure apenas mais seis meses, o time e jogador precisam entrar em um acordo e assinar a renovação.