Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda perde sua primeira decisão comandando o Fortaleza

Técnico do Fortaleza lamenta chances perdidas na Copa do Nordeste (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Desde 2021 no comando do Fortaleza, Vojvoda não havia perdido sua final até a disputa da Copa Sul-Americana contra a LDU.

(Mateus Lotif/Fortaleza)

O Fortaleza lutou e lutou muito, mas infelizmente acabou derrotado pelo forte e competente time da LDU na final da Copa Sul-Americana: após empate em 1 a 1 com bola rolando, o time brasileiro caiu na disputa de penais, que acabou em 4 a 3 para o time equatoriano. A final disputada no Uruguai foi a primeira perdida por Juan Pablo Vojvoda como comandante do Leão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O argentino de 48 anos chegou em terras brasileiras no ano de 2021 para assumir o Tricolor do Pici. De lá para cá, disputou algumas finais e foi campeão em todas elas: foram três títulos estaduais (2021, 2022 e 2023) além de uma Copa do Nordeste (em 2022). Aliando finais as campanhas respeitáveis em campeonatos nacionais como o Brasileirão e a Copa do Brasil, o trabalho de Juan Pablo Vojvoda se consolidou como um dos mais importantes e mais sólidos no futebol brasileiro.

Na Copa Sul-Americana o Fortaleza deixou pelo caminho equipes tradicionais como San Lorenzo (ainda na fase de grupos), Libertad, América e Corinthians (já nas fases de “mata mata”) o que reforça o tamanho da campanha histórica feita pelo clube, que foi o primeiro nordestino a chegar na final da Copa Sul-Americana no atual formato.

Agora com o vice-campeonato continental já consumado, cabe tanto a Fortaleza quanto a Juan Pablo Vojvoda e todo seu elenco voltarem as atenções para o Campeonato Brasileiro. Atualmente o clube da capital cearense ocupa o 9º lugar com 42 pontos e encara o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (1).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo