Botafogo

Juíza veta pleito da defesa de Loco Abreu alegando má-fé do Botafogo; clube tenta ‘acordo justo’ com jogador

Foto: Satiro Sodré / SS PRESS

O departamento jurídico do Botafogo enviou nota à imprensa nesta quinta-feira (14) com a atualização sobre o caso envolvendo o ex-centroavante Loco Abreu. O uruguaio cobra quase R$ 6 milhões do clube na Justiça.

Confira a nota:

“Em decisão recente, a Juíza Karenina David Campos de Souza e Silva, da 35ª Vara Cível do TJ do Rio, negou o pleito apresentado pelos advogados do ex-atleta Loco Abreu com alegação de “má-fé” do Clube em sua defesa no processo. O Botafogo reforça a seriedade e a responsabilidade da gestão, inclusive em suas ações na Justiça.

O Botafogo segue discutindo os valores apresentados no processo e reitera interesse em chegar a um acordo justo com Loco Abreu, ídolo da torcida alvinegra e ex-atleta do clube. Contudo, discorda e não reconhece o que está sendo pleiteado por seus advogados, pois há excesso pecuniário inaceitável e sem respaldo material.”


Da parte do uruguaio, no entanto, a versão do clube não foi bem recebida. Em contato com o ge.com, o escritório Prado & Oliveira Advogados Associados, que representa o uruguaio, afirmou que o time carioca nunca respondeu o ídolo na tentativa de um acordo.

Confira a resposta da defesa do ex-jogador:


“Os advogados que representam o Loco Abreu esclarecem que não foram procurados pelo Botafogo de Futebol e Regatas para qualquer tipo de acordo em relação ao débito. Antes de iniciar o litígio o clube foi devidamente notificado e sequer respondeu. O processo segue seu curso natural e os valores cobrados estão de acordo com os parâmetros contratuais.”

O processo está na Justiça há quatro anos, e Loco cobra direitos que não teriam sido depositados entre 2013 e 2014. O Botafogo já havia questionado o valor pedido por Loco Abreu e chegou a pedir uma avaliação sobre cobrança, o que teve o aval da juíza. Porém, o valor foi considerado correto, e o Glorioso foi condenado a pagar uma multa por litigância de má-fé por atrapalhar o processo. O clube recorreu e venceu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo