Copa do Mundo - Qatar 2022

Julián Álvarez se destaca na Copa e fala sobre quartas de final: ‘Alegria incrível’

Photo by Alex Grimm/Getty Images

O camisa 9 da Argentina, Julian Álvarez, tem sido um dos destaques do time comandado pelo técnico Lionel Scaloni. Mas é preciso voltar um pouco atrás para entender o sentimento que o jogador descreveu ao se classificar com a seleção para as quartas da Copa do Mundo do Qatar. 

Julian tinha apenas 14 anos quando a Argentina enfrentou a Holanda pela semifinal de uma Copa do Mundo, 2014, quando foi disputada no Brasil. Hoje, o jogador se destaca pelo Manchester City e participa de um Mundial defendendo as cores da Argentina – após oito anos, hoje aos 22, foi a campo nos quatro jogos da seleção argentina e já marcou dois gols. 

O atleta, que está empolgado e vivenciando o bom momento, comenta que espera que sua seleção volte a  superar a Holanda, assim como em 2014.

— Obviamente sempre queremos alcançar todos os objetivos, mas é passo a passo. Será uma partida difícil, mas estar entre os quatro melhores do mundo seria muito importante para nós como grupo e para o nosso país, uma alegria incrível – disse o jogador em entrevista ao FIFA+.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Estou feliz, sempre treino ao máximo para estar 100%, para estar à disposição do técnico e para ajudar meus companheiros. Venho fazendo isso no meu clube, obviamente pensando no Mundial, e na seleção, na última convocatória, tive mais minutos, fui crescendo como foi no River e depois como foi no City. E num torneio tão importante, com poucas partidas, temos de ser eficientes como equipe. Tem de se preparar fisicamente e mentalmente para quando tiver chance, poder aproveitar – comentou Julian. 

A Argentina teve cinco dias de preparação até o duelo de sexta-feira, depois de eliminar a Austrália, no sábado.

— Foram dias importante para nos recuperarmos, para pensar na partida que vem agora, que será muito importante, contra uma grande equipe, que tem grandes jogadores. A Holanda sempre é forte, mas fazendo o que estamos fazendo podemos ter um grande jogo para passar de fase

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo