Na atual janela, o atacante argentino Julián Àlvarez é alvo do Atlético de Madrid e do PSG, ele recentemente tem refletido sobre sua situação no Manchester City. Recentemente o jogador concedeu entrevista ao canal argentino DSports reclamando de sua ausência em jogos decisivos na última temporada.
-Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos da equipe na Premier, mas é verdade que, em alguns jogos importantes, ninguém gosta de ficar fora – disse o centroavante.
O centroavante tem razão em sua declaração. Ele foi o jogador dos Citizens que teve mais partidas pelo clube durante a temporada, tendo jogado 54 jogos dos 59 em 2023/2024. Sendo o quinto atleta que foi mais utilizado na Premier League. No entanto, ele foi reserva na semifinal da Champions, contra o Real Madrid, fora isso, não entrou em campo no jogo do título do Campeonato Inglês e na final da FA Cup.
De acordo com a imprensa europeia, disputam a contratação do atacante, de 24 anos. O Manchester City pede para receber cerca de € 65 milhões (R$ 395 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador. Ele só irá definir seu futuro após as Olimpíadas.
Resposta de Guardiola
As falas de Àlvarez não ficaram sem respostas do comandante do City. Antes da partida diante do Barcelona na pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico Pep Guardiola falou sobre as recentes declarações do atacante. Com ironia, ele afirmou não estar incomodado com as falas do jogador.
-Sim, ele jogou muito. Ele quer mais? Ok, está tudo bem. É por isso… pensar nisso. E quando ele pensar sobre isso, ele nos informa – disse.
– Não estamos pensando em substituí-lo. Eu sei que ele disse que vai pensar nisso, o agente dele vai ligar para o Txiki (diretor do City), vamos ver o que acontece. Eu sei que ele quer jogar em jogos importantes, mas outros também. Temos 18, 19 jogadores – completou.
Julián Àlvarez foi revelado pelo River Plate. Suas atuações chamaram a atenção do Manchester City que o contratou em 2022, desde então ele tem se destacado nos Citizens. Ele esteve presente nas recentes conquistas da seleção argentina, que recentemente conquistou uma Copa do Mundo e duas Copa Américas. Atualmente,o atacante está disputando as Olimpíadas com a albiceleste, a final do torneio está marcada para acontecer no dia 9 de agosto. Ele só irá decidir seu futuro até o final da participação argentina na competição.