Futebol Internacional

Julian Nagelsmann diz que prefere caminho mais difícil na Champions

Foto: MICHAELA REHLE/AFP via Getty Images

Para chegar até a fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique precisou superar o Paris Saint-Germain, que era apontado como um dos favoritos ao título no começo da temporada. Agora novamente os alemães terão pela frente um adversário de primeiro nível, já que no sorteio realizado pela Uefa, nesta sexta-feira (17), o Bayern ficou sabendo que terá pela frente o Manchester City, atual campeão da Premier League.

Mesmo com o caminho bastante complicado, o técnico Julian Nagelsmann destacou que prefere ter pela frente as melhores equipes. Desta forma, o treinador acredita que o Bayern de Munique estará sempre forte em busca do principal objetivo, que é comemorar o título no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Será um embate muito bom e desafiador (contra o Manchester City). Se no final nós ganharmos o título, então ninguém vai poder dizer que tivemos sorte. A nossa fase de grupos já foi muito difícil (Inter de Milão e Barcelona estavam na mesma chave), depois disso tivemos o PSG e agora o Manchester City. Se avançarmos, também será uma semifinal difícil. Eu prefiro que seja assim — disse Julian Nagelsmann.

Se conseguir superar o Manchester City, o Bayern de Munique já sabe que seu caminho até uma possível decisão ainda vai cruzar com o Real Madrid (atual campeão da Liga dos Campeões) ou com o Chelsea (vencedor na temporada 2020/21), que fazem um dos confrontos da fase de quartas de final. Do outro lado da chave estão Napoli x Milan, além de Benfica e Inter de Milão.

O sorteio definiu também que o Bayern de Munique terá a possibilidade de definir em casa a eliminatória diante do Manchester City. O primeiro jogo, a ser disputado na Inglaterra, está marcado para o dia 11 de abril. O jogo da volta, no dia 19 do mesmo mês, acontece em Munique, na Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo