Futebol Internacional

Julian Nagelsmann está fora das possibilidades do Chelsea, diz jornalista

Foto: Maja Hitij/Getty Images

Com a demissão de Graham Potter, a diretoria do Chelsea segue no mercado de transferências para garantir a contratação de um novo treinador visando a próxima temporada. O alemão Julian Nagelsmann, que recentemente deixou o Bayern de Munique, era um dos principais nomes na lista, mas o acordo não deve acontecer. De acordo com o jornalista Fabrízio Romano, Nagelsmann teria dado uma resposta negativa ao Chelsea.

Nas últimas semanas, a alta cúpula de futebol do clube inglês se reuniu com os representantes do treinador alemão e a ideia era um acerto já neste momento, mesmo que Nagelsmann só pudesse comandar a equipe a partir da próxima temporada. O Chelsea tinha a intenção de sair em vantagem em relação a alguns concorrentes na busca pelo treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da insistência, Julian Nagelsmann preferiu não aceitar o desafio neste momento e segue aberto a outras possibilidades. Um dos fatores que pode ter pesado para a escolha do treinador alemão é o fato de o Chelsea não estar garantido na próxima edição da Liga dos Campeões. Uma das possibilidades de classificação seria a conquista da competição nesta temporada, mas a eliminação para o Real Madrid na fase de quartas de final frustrou os planos.

Com a saída de Nagelsmann, o Chelsea recebe agora a sua segunda negativa, já que o treinador espanhol Luis Enrique, que na Copa do Mundo dirigiu a seleção da Espanha, também já estava fora do radar. Tanto Nagelsmann quanto Luis Enrique eram considerados as principais opções do clube inglês visando o próximo ano esportivo.

Enquanto isso, o Chelsea segue tendo Frank Lampard como interino, mas o treinador dificilmente será efetivado no cargo, passando a assumir uma função na comissão técnica permanecente a partir da próxima temporada europeia. Nomes como o do argentino Maurício Pochettino, atualmente sem clube, e o do belga Vincent Kompany, do Burnley, são os mais falados no momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo