Mais um ex-jogador do Brasil deu o seu palpite e revelou a sua torcida para a final da Copa do Mundo entre Argentina e França. O ex-goleiro Júlio César, em evento em Doha, no Qatar, falou sobre a sua preferência pelos franceses e justificou.
Em um evento para ex-atletas organizados pela Fifa, Júlio César justificou a sua torcida para a França com base na rivalidade entre Brasil e Argentina. Apesar de revelar ser um admirador do futebol de Messi, o goleiro comentou que, se a Seleção Brasileira estivesse na final, a torcida dos “Hermanos” também seria a favor dos franceses.
– É óbvio, como brasileiro tenho que torcer para a França. Adoro o Messi, para mim ele é incrível, sensacional, é bonito ver o Messi jogar. Tem essa rivalidade gostosa de Brasil x Argentina. Se tivesse Brasil na final, os argentinos também torceriam para a França. Não vamos ser hipócritas nesse momento né, gente? Mas obviamente os amantes do futebol que não são brasileiros estão torcendo para a Argentina levar essa Copa pela carreira linda que vem construindo até então.
Júlio César também falou sobre os aprendizados que a Seleção Brasileira precisa ter com os erros cometidos nesta Copa do Mundo. Para ele, essa situação faz parte e “nem sempre os melhores vencem”.
– Você programa, faz todo um trabalho interno, se prepara bem, não foi diferente com a seleção brasileira, você via como eles estavam unidos, externavam isso. Mas futebol é futebol, nem sempre os melhores vencem. Dessa Copa, se tira mais uma vez algum tipo de aprendizado para levar para 2026.
A final entre França e Argentina acontece neste domingo (18), no Lusail Stadium, às 12h (horário de Brasília).