No último domingo, o Santos venceu o Grêmio de virada, por 2 a1, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo gol do Peixe foi marcado pelo recém contratado Julio Furch, em lace curioso. O gol da virada foi o primeiro do argentino com a camisa do clube alvinegro.
Aos 45 minutos, do segundo tempo, o Grêmio cobrou um escanteio, direto para a área santista e, o próprio, Furch afastou, com um chutão. A bola foi em direção à linha lateral, fazendo com que Ferreirinha, atacante do time gaúcho desistisse do lance, porém de forma surpreendente a bola bateu no gramado e não saiu de campo, proporcionando um contra-ataque para o Santos.
O velocista colombiano, Mendoza, estava atento no lance e recuperou a bola para o Peixe, deixando Renato Gaúcho, técnico do Imortal, desesperado. Três atletas do Santos se viram contra apenas um defensor gremista e tiveram tranquilidade para fazer a bola chegar aos pés de Furch, que decidiu a partida.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta segunda-feira, em entrevista ao canal Camisa 21, o argentino explicou todo o lance. “Sem dúvidas corri pelo movimento do técnico rival (Renato Gaúcho), pensei, primeiro, que a bola já estava fora, mas, com o movimento das mãos dele, mostrando que a bola estava em jogo, comecei a correr porque vi que Mendoza estava perto e já imaginei a jogada na minha cabeça.”, disse.
A vitória foi importantíssima para o Peixe, pois o Alvinegro Praiano não vencia há 18 jogos e via sua situação piorar, cada vez mais, no Campeonato Brasileiro. A virada não foi suficiente para tirar o Santos da zona do rebaixamento, mas manteve o clube santista empatado, no número de pontos, com o Bahia, primeiro time fora do Z4.