A equipe feminina do Palmeiras faz sua estreia em Libertadores, nesta sexta-feira(14), às 19h15(de Brasília), contra o Libertad Limpeño-PAR, no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Podendo fazer história no Verdão, as atletas Jully e Carol Baiana comentaram sobre as expectativas para a primeira partida da equipe paulista na competição continental.
Para Carol, o Palmeiras conta com uma equipe experiente e focada em fazer história. De acordo com a atacante, o Verdão está em um grupo com adversárias qualificadas .
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
-Sabemos que todo início de competição é complicado, pois além da ansiedade, que é natural, tem o nervosismo, que pode interferir, e a dificuldade da disputa em si. Estamos em um grupo com adversárias qualificadas e precisaremos estar atentas quanto a isso, afinal, um erro pode ser fatal-, disse Carol.
-Essa será a primeira Libertadores da equipe feminina, mas estamos tranquilas, temos uma equipe muito qualificada e experiente. Acredito que isso nos ajudará a fazer uma ótima competição e brigar pelos primeiros lugares da competição. Todas no clube estão focadas em fazer história na primeira Libertadores do clube.” – completou a atacante do Verdão.
Após jogar no exterior por oito temporadas, Carol chegou ao Palmeiras em janeiro de 2020. Pelo Verdão, jogou 53 partidas, marcou 14 gols e conquistou uma Copa Paulista.
A goleira Jully destacou a importância da equipe voltar a jogar bem e chegar embaladas no Equador. Além disso, a camisa 42 ainda comentou a dificuldade de jogar na altitude.
-Chegamos para a disputa da Libertadores confiantes, pois conseguimos retomar o bom futebol e emplacar uma boa sequência no Paulista. Esses bons resultados acabam refletindo dentro do vestiário e nos dá uma confiança maior para conseguirmos colocar em prática o que precisamos para alcançarmos nossos objetivos-, afirmou Jully.
-Sabemos que o nosso grupo é complicado, pois possui equipes muito qualificadas e ainda tem a altitude que deixa o jogo pra nós, que não estamos acostumadas, ainda mais rápido. Entretanto, estamos preparadas para todo tipo de adversidade e vamos em busca dos nossos objetivos-, comentou a arqueira do Verdão.
No Palmeiras desde a reativação da equipe feminina, Jully chegou ao Verdão em 2019, entrou em campo em 81 oportunidades e conquistou duas Copas Paulistas. A goleira também conta com uma convocação para a Seleção Brasileira, em fevereiro de 2022.
Na Libertadores, o Palmeiras caiu no grupo C, junto de Independiente Deagonas-EQU, Universidad de Chile-CHI e Libertad Limpeño-PAR.