Neste sábado (18), será disputada a edição 134 do Jungle Fight, em Brasília. O evento da principal organização de MMA do Brasil e da América Latina, terá diversas lutas importantes, mas sofreu nesta semana uma alteração naquela que será a luta principal do card.
De acordo com informação do Combate, o duelo que lideraria o evento, entre Elora Dana e Sofia Esquer, foi retirado da programação. A luta valeria o título peso-mosca da entidade e a justificativa para o cancelamento do confronto entre Dana, campeã da divisão e Esquer, representante da Argentina e desafiante ao título, foi cancelado, não foi revelada pela organização.
+ PFL anuncia fim de contrato com Patrício Pitbull; lutador reage
Com a retirada do main event, o Jungle Fight decidiu indicar um novo duelo para ser a luta principal do card deste sábado. Este envolverá Carlos Mistoca e outro argentino, Lucas Condutti, pelo título interino dos leves.
Lutando em casa (é nascido em Taguatinga, uma das várias cidades-satélite do Distrito Federal), Mistoca é o atual campeão dos penas, titulo conquistado em outubro ao derrotar o equatoriano Miguelito Grijalva. Com 19 vitórias e seis derrotas em seu cartel, o lutador brasiliense terá a chance de conquistar seu segundo cinturão.
O desafiante do brasileiro tem um cartel menor em termos de número de lutas, com nove vitórias e uma derrota. Esta será a primeira vez que Condutti fará luta fora do território argentino, esta já por um título de uma das grandes organizações regionais de MMA do planeta.
O vencedor desta luta não apenas terá o cinturão do Jungle Fight em mãos, mas também deverá enfrentar no futuro próximo o dono do título linear da categoria, o amazonense Arcângelo Anjo.