Z - Futebol Agência ENM

Juninho Capixaba afirma lidar bem com críticas e espera ‘corrigir os erros’

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O lateral-esquerdo, Juninho Capixaba, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23). O atleta, nos últimos meses, foi alvo de críticas da torcida, após atuações ruins e falhas defensivas, perdeu espaço no time e viu sua posição ser assumida por Matheus Bahia. Após três meses de seu último jogo como titular (diante do Vitória no Ba-Vi da Copa do Nordeste), o jogador falou a respeito de sua fase e a volta aos onze iniciais na próxima quinta-feira (24), contra o Athletico, pelo Brasileirão.

— Acredito que todo jogador tem momentos bons e ruins. Quando o momento está bom, a gente aproveita, trabalha, consegue melhorar com o próprio momento, porque o momento ajuda. As coisas dão certo. Mas, quando é ruim, a gente precisa ter um pouco mais de tempo, às vezes. A gente acaba perdendo um pouco da nossa confiança. Isso é normal no futebol e em qualquer outro meio de atletas do nosso esporte. Acontece. A gente tem que usar esses momentos ruins para ficar mais em forma, corrigir os erros. Acredito que tenho trabalhado bastante isso, com a comissão técnica e com meus companheiros, me ajudando, para recuperar esse bom momento — disse.

Ele comentou sobre as críticas que recebeu nos últimos meses.

— As críticas são normais. Todo esporte tem críticas. São boas para a gente entender o que as pessoas estão dizendo, para a gente olhar para si. E às vezes a gente pode estar cego e não ver aquilo que a gente está errando. Em certos momentos, estive muito bem na temporada 2020. Na temporada 2021, acabei perdendo um pouco dessa confiança. Mas é normal. Eu lido bem com as críticas. Eu quero que eles me critiquem mesmo, porque, para mim, é melhor e eu vou estar sempre tentando melhorar — comentou.

Mesmo sendo reserva, o atleta vem sendo utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti e entrado com frequência. Capixaba já fez 13 partidas, a última, diante do Internacional na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele acredita em um bom rendimento voltando como titular.

Publicidade

— Estou preparado. Sempre falei para o Dado e toda a comissão. Trabalhando diariamente, nos treinamentos. Estou bem fisicamente. Creio que vou fazer um jogo seguro para recuperar minha confiança. Se possível, vou fazer uma grande partida para voltar a ser o Juninho que todos conhecem — respondeu.

O jogador ainda comentou da campanha do tricolor no Campeonato Brasileiro. O time busca vencer novamente após empate em casa contra o Corinthians na última rodada.

— Falando sobre Brasileirão, nosso time tem se comportado muito bem. Fizemos bons resultados fora de casa. A gente está numa boa posição na tabela. A gente procura sempre o melhor. A gente quer alcançar algo, voos maiores, em 2021. Creio que, com o desempenho que a gente vem mostrando nos jogos, a gente vai conseguir — disse.

Ele ainda falou sobre o aprendizado em confrontos contra o Athletico

— Todos os jogos a gente aprende. Especialmente contra o Athletico, a gente sabe que é um time muito veloz, que trabalha muito bem a bola e tem um contra-ataque muito forte pelos lados. Estamos calejados por ter enfrentado outras vezes. Não vejo muita surpresa. Vou me preparar melhor para chegar lá e não ser surpreendido — declarou.

O tricolor deve entrar em campo com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto (Thonny Anderson).

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile